Elevadores do CPA que parecem estar ‘desencaixando’ assustam servidores. ‘E se cai?’

Se você estiver em um elevador e o suporte do painel balançar, parecendo que vai cair, mantenha a calma. Se você gritar é pior

Os elevadores do prédio principal do Centro Político Administrativo (CPA), tem assustado os servidores e visitantes que utilizam os elevadores para chegar nas repartições do governo. Isso pode ter um impacto significativo no bem-estar dos funcionários e particulares que utilizam o serviço. O medo e a ansiedade que passa para os visitantes, sugere que o equipamento funciona muito mal, em alguns momentos até parece que o elevador vai se separar da estrutura do edifício. Isso pode causar uma série de emoções negativas, incluindo stress, pânico e até trauma.

Além dos efeitos psicológicos diretos, a percepção de elevadores inseguros também pode ter um impacto significativo na saúde mental dos colaboradores e podem até levar ao desenvolvimento de fobias ou transtornos de ansiedade. Quando os funcionários têm medo de usar o elevador eles podem se sentir inseguros no local de trabalho. Isso pode levar à diminuição da produtividade e, em última análise, impactar na segurança dos funcionários.

Após publicações desta matéria sobre os diversos constrangimentos que profissionais e visitantes do CPA têm enfrentado por falhas na gestão da Superintendência de Gestão dos Gastos Públicos Administrativos (Sugesp), a nova reclamação que chega acende a luz vermelha do alerta em relação à segurança dos usuários do local. Segundo o blogentrelinhas, os Elevadores do palácio do governador aparentemente não inspiram confiança e os diversos casos de “prego” envolvendo os equipamentos geram medo e muita preocupação. Elevadores interditados é algo constante.

O prédio principal do Centro Político Administrativo (CPA) possui seis elevadores para o deslocamento das pessoas. Um deles não funciona há mais de quatro anos e pelo menos outros dois vivem apresentando defeitos de funcionamento. As máquinas estão precárias, as peças não apresentam funcionamento correto e muitas delas aparentemente estão desencaixadas.

“Tem elevadores aqui no prédio principal que não param no térreo. Para isso, precisamos manter o botão pressionado para que o comando seja ativado. É comum as pessoas passaram direito por não saberem desse macete”, comentou um servidor que aceitou falar sobre o assunto.

Os elevadores dos prédios laterais também apresentam diversos problemas. Em raríssimas vezes todos estão funcionando e quando estão em operação, não geram segurança pra ninguém.

Aos desavisados: se você estiver em um elevador e o placa do painel de controle balançar, parecendo que vai cair, não grite. Gritar só causará pânico e não ajudará a manter a placa no lugar.

“Eles travam no meio do caminho, as portas abrem e fecham sozinhas e há muito barulho conforme eles vão se movimentando. A impressão que temos é de que o elevador passa raspando na estrutura do prédio. Todo mundo fica aflito e com medo”, comentou outro servidor.

A falta de funcionamento dos elevadores dificulta, ainda, o deslocamento das pessoas. O tempo que os equipamentos levam para deslocamento gera fila e muita espera. “Em horários de pico, chegamos a esperar mais de meia hora pra conseguir deslocamento. Quem não vai de escada, precisa se espremer entre os demais”, disse o servidor.

Todas as pessoas ouvidas pelo blog são servidoras do CPA e pediram sigilo em relação aos seus nomes a fim de evitarem retaliações. “A superintendente é chegada do governador e contar suas falhas pode nos gerar muitos problemas. Melhor manter os nomes em sigilo”, disse um dos profissionais.

A reportagem apurou que a empresa que presta serviços de manutenção dos elevadores recebe pouco mais de R$ 350 mil para a realização dos trabalhos.

Se você tem vontade de saber como é um acidente com elevador que despenca, veja o vídeo abaixo:

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Welcome Back!

Login to your account below

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

0
Would love your thoughts, please comment.x
×

Olá!

Clique em um de nossos contatos abaixo para conversar no WhatsApp

× Canal de denúncias