Presidente do Parlamento Amazônico se manifesta contra intransigência da ministra Marina Silva em relação à BR-319

Diante das intransigências e incapacidade da Ministra do meio Ambiente, Marina Silva, de abordar adequadamente as preocupações relativas às questões ambientais na questão de viabilizar a construção da BR-319, o Parlamento Amazônico fez um manifesto repudiando a fala da minista.

Em outras palavras, num contexto extremamente controverso, com a realidade das alterações climáticas a ministra disse que a viabilidade da 319 torna-se cada vez mais inviável.

“A estrada não foi feita porque é uma estrada difícil de provar a viabilidade econômica. A viabilidade social, não tenho duvido de que as pessoas querem o direito de ir e vir, mas a viabilidade econômica e ambiental?

A não ser que seja para converter as áreas de mais de 400 km de floresta virgem em outro tipo de atividade. Não tem viabilidade. Socialmente, até agente intende, agora, ambientalmente e economicamente, não se faz uma estrada de mais de 400 km no meio de uma floresta vigem apenas para passear de carro, se não tiver associado a um projeto produtivo”.

E finalizou dizendo, “vossa excelência Sabia que só de anunciar a BR 319 o desmatamento aumentou ali 110%, afirmou Marina.

Muito grave a fala da ministra Marina Silva!

Diante do exposto, o Parlamento Amazônico, que é composto por 251 deputados Estaduais que integram a Amazônia Legal, Rondônia, Acre, Amazonas, Amapá, Mato Grosso, Maranhão, Pará, Roraima e Tocantins, sob a Presidência do deputado estadual Laerte Gomes (PSD), “repudiaram” o posicionamento e a fala da ministra do meio Ambiente, Marina Silva.

“Nós amazônidas sabemos a importância da preservação do meio ambiente, que precisa andar lado a lado com o desenvolvimento e qualidade de vida do povo que aqui reside, e a BR-319 é fundamental para isso”, diz um trecho do documento.

A ministra, que também é cidadã nascida na Amazônia, se esqueceu de quanto é sofrido o isolamento do povo do Norte do Brasil, principalmente para milhões de brasileiros que vivem no Amazonas, Rondônia e Roraima, diz a nota assinada pelo deputado Laerte Gomes, presidente do Parlamento Amazônico.

“Eles não aprontam a BR-319 porque vai “quebrar as empresas de transporte fluvial”, afirma a Influencer digital, Marimar Rios.

Confira o vídeo:

 

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Welcome Back!

Login to your account below

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

0
Would love your thoughts, please comment.x
×

Olá!

Clique em um de nossos contatos abaixo para conversar no WhatsApp

× Canal de denúncias