Preso suspeito de envolvimento no assassinato de jovem no condomínio Porto Madero

Policiais da Delegacia Especializada em Repressão a Crimes Contra Vida (DERCV), cumpriram mandado de prisão contra o presidiário Alexandre Gomes Soares (foto), vulgo “Xande”, por participação direta no crime de homicídio que vitimou Ítalo Chaves de Souza, ocorrido no dia 13 de agosto desse ano, no condomínio Porto Madero, em Porto Velho.

A ação policial foi realizada no sistema penitenciário local, onde o acusado já estava preso preventivamente suspeito de participação em outro crime de homicídio.

De acordo com as investigações, a vítima, o irmão e um primo, no dia 13, período noturno, transitavam pela frente do condomínio Porto Madero III, quando foram abordados e conduzidos para dentro do prédio, por cerca de cinco homens, dois deles, armados. Apesar das vítimas não participarem de nenhuma organização criminosa, os criminosos ao verem uma imagem no aparelho celular de Ítalo, sinalizando a letra V, o agrediram até a morte. O irmão e o primo dele conseguiram fugir do local.

Durante a investigação, a Polícia Civil identificou cinco pessoas envolvidas no homicídio: um adulto e quatro adolescentes, todos com histórico criminal, e alguns até por recorrência no crime análogo ao homicídio. O delegado que investiga o caso pediu a prisão temporária do adulto e busca e apreensão dos adolescentes, a fim de corroborar o desenvolvimento do inquérito criminal, mas apenas a prisão de “Xande” foi concedida pelo Judiciário.

Dois dos quatro adolescentes já estão apreendidos em unidade de internação, por infrações anteriores.

A Polícia Civil do Estado de Rondônia disponibiliza o número 197 para a população realizar denúncia, com garantia do anonimato.

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Welcome Back!

Login to your account below

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

0
Would love your thoughts, please comment.x
×

Olá!

Clique em um de nossos contatos abaixo para conversar no WhatsApp

× Canal de denúncias