Com articulação do MP, detentas de Ji-Paraná participam de curso de confecção de absorventes e empreendedorismo

Teve início nesta segunda-feira (4/12) o 2º curso de educação menstrual, confecção de absorventes e empreendedorismo, no presídio feminino de Ji-Paraná. A articulação junto à Helself Educacional, empresa que tem como foco a educação menstrual e a valorização da menstruação como um aspecto de saúde, foi feita mais uma vez pelo Ministério Público, por meio da Promotora de Justiça Eiko Danieli Vieira Araki, mediante parceria firmada entre o Ministério Público do Trabalho e a Secretaria de Justiça (SEJUS).

Participam do curso 38 (trinta e oito) detentas. A princípio os absorventes confeccionados serão distribuídos na própria penitenciária. A intenção também é destinar parte da produção para a Secretaria Municipal de Educação, a fim de atender as meninas em situação de vulnerabilidade social.

A Promotora de Justiça destacou que o primeiro curso, realizado em dezembro de 2021, já representou uma diferença positiva para as detentas e que este ano houve um interesse ainda maior das demais mulheres presas. “É uma forma delas ocuparem o tempo, a mente e ao mesmo tempo produzir algo tão importante para qualquer mulher e ainda colaborar com outras meninas e jovens que necessitam”.

A proposta da empresa, criada em 2019 é promover a metodologia de educação menstrual e o empreendedorismo focando em 4 âmbitos: a menstruação em diferentes contextos históricos; com visão cientificamente embasada e acurada sobre anatomia; valorização da vivência pessoal e levando em consideração o impacto da menstruação no meio ambiente com soluções sustentáveis para protetores menstruais.

0 0 votos
Article Rating
Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários

O jornal Correio de Notícia se destaca como um veículo de comunicação independente, comprometido com a verdade e a ética. Este compromisso ético é essencial para garantir que nossas reportagens reflitam a realidade da nossa sociedade. Por isso, não recebemos recursos de pessoas ou empresas envolvidas em crimes ambientais, trabalho escravo, violência contra a mulher e violações de direitos fundamentais. “E, para garantir a defesa da liberdade de expressão e um jornalismo independente, a sua colaboração é fundamental para que possamos continuar a produzir conteúdos relevantes”. Ao nos apoiar, você está ajudando a fortalecer nosso veículo de comunicação que prioriza a integridade e a responsabilidade social. Por isso, é muito importante a sua colaboração. Junte-se a nós na luta por um jornalismo independente e comprometido com a justiça social, sua contribuição faz a diferença!

Agradecemos o apoio de todos e todas. Doe aqui. PIX: 08.379.006/0001-23.

Welcome Back!

Login to your account below

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

0
Adoraria saber sua opinião, comente.x
×

Olá!

Clique em um de nossos contatos abaixo para conversar no WhatsApp

× Canal de denúncias