MP mobiliza Executivo e Legislativo para implementação do Programa Menor Aprendiz em Ouro Preto do Oeste

O Ministério Público, por meio da Promotora de Justiça Marlúcia Chianca de Moraes, instaurou uma Notícia de Fato, que tem a finalidade de instar o Município de Ouro Preto do Oeste a implementar políticas públicas voltadas para adolescentes do município.

O procedimento propõe que o município se mobilize no sentido de oferecer cursos e oportunidades de primeiro emprego através do programa de trabalho Jovem Aprendiz, que contempla jovens entre 14 e 18 anos. A medida, segundo a autora do procedimento, é uma forma de combater a evasão escolar e evitar que os adolescentes se envolvam em práticas delitivas.

Em face de sua propositura, a integrante do MP coordenou uma reunião na terça-feira (5/12), em seu gabinete, onde expôs a questão para os presentes: o Prefeito de Ouro Preto do Oeste, Juan Alex Testoni; Assessor Jurídico da Prefeitura, Antônio Zenildo; Secretária de Educação (SEMECE), Andreza Justina Dias; Secretária de Assistência Social (SEMAS), Geany Rodrigues Oliosi; a Procuradora Jurídica municipal, Lucinei Ferreira de Castro; o Secretário de Administração, Márcio Rozano de Brito, e a Presidente da Câmara Municipal, Rosária Helena de Oliveira Lima.

Após a reunião, sensíveis à causa, os representantes municipais firmaram o compromisso de promover um processo seletivo para contratar 50 (cinquenta) jovens ainda este ano, bem como estudar outras medidas que possam atender à solicitação do Ministério Público.

A Câmara de Vereadores informou que, como boas práticas, já realizou um processo seletivo para contratar 14 jovens aprendizes.

Fonte: Gerência de Comunicação Integrada (GCI)

Welcome Back!

Login to your account below

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Are you sure want to unlock this post?
Unlock left : 0
Are you sure want to cancel subscription?
× Canal de denúncias