UNINASSAU Cacoal realizou simpósio sobre Dezembro Vermelho 

A UNINASSAU Cacoal, por meio da Liga Acadêmica de Infectologia e Medicina Tropical, realizou um simpósio sobre o Dezembro Vermelho. Ele aconteceu na última quinta-feira (30) e teve como tema “Desmistificando o vermelho: celebrando a saúde e o amor”. 

O encontro, organizado pelos professores e acadêmicos dos cursos de Enfermagem e Medicina do Centro Universitário, abordou importantes temas sobre o assunto, como a importância da PREP e da PEP, os sinais, sintomas e transmissão do HIV e como dar acesso à prevenção combinada no SUS. Uma das iniciativas fundamentais para compartilhar informações cruciais sobre HIV/Aids é a realização de palestras, pois elas desempenham um papel vital na quebra de estigmas, disseminação de conhecimento e promoção de práticas saudáveis.

“É essencial que nossos acadêmicos estejam atualizados sobre o assunto, pois eles estão nas Unidades Básicas de Saúde, hospitais, escolas e inseridos na comunidade. Dessa maneira, podem orientar e conscientizar as pessoas sobre a importância da prevenção e dos cuidados com a doença”, destacou o professor e coordenador da Liga Acadêmica, Luiz Fernado Matos. 

Ao final das palestras, os participantes foram incentivados a disseminar as informações aprendidas, promovendo um efeito multiplicador. A campanha Dezembro Vermelho é dedicada a promover a prevenção, o combate e o apoio às pessoas que vivem com o vírus da imunodeficiência humana.

Por Aline Boone | Assessoria de Imprensa/UNINASSAU Cacoal

Welcome Back!

Login to your account below

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Are you sure want to unlock this post?
Unlock left : 0
Are you sure want to cancel subscription?
× Canal de denúncias