UNINASSAU Cacoal realizou simpósio sobre Dezembro Vermelho 

A UNINASSAU Cacoal, por meio da Liga Acadêmica de Infectologia e Medicina Tropical, realizou um simpósio sobre o Dezembro Vermelho. Ele aconteceu na última quinta-feira (30) e teve como tema “Desmistificando o vermelho: celebrando a saúde e o amor”. 

O encontro, organizado pelos professores e acadêmicos dos cursos de Enfermagem e Medicina do Centro Universitário, abordou importantes temas sobre o assunto, como a importância da PREP e da PEP, os sinais, sintomas e transmissão do HIV e como dar acesso à prevenção combinada no SUS. Uma das iniciativas fundamentais para compartilhar informações cruciais sobre HIV/Aids é a realização de palestras, pois elas desempenham um papel vital na quebra de estigmas, disseminação de conhecimento e promoção de práticas saudáveis.

“É essencial que nossos acadêmicos estejam atualizados sobre o assunto, pois eles estão nas Unidades Básicas de Saúde, hospitais, escolas e inseridos na comunidade. Dessa maneira, podem orientar e conscientizar as pessoas sobre a importância da prevenção e dos cuidados com a doença”, destacou o professor e coordenador da Liga Acadêmica, Luiz Fernado Matos. 

Ao final das palestras, os participantes foram incentivados a disseminar as informações aprendidas, promovendo um efeito multiplicador. A campanha Dezembro Vermelho é dedicada a promover a prevenção, o combate e o apoio às pessoas que vivem com o vírus da imunodeficiência humana.

Por Aline Boone | Assessoria de Imprensa/UNINASSAU Cacoal

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Welcome Back!

Login to your account below

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

0
Would love your thoughts, please comment.x
×

Olá!

Clique em um de nossos contatos abaixo para conversar no WhatsApp

× Canal de denúncias