Às portas da nova safra, Agronorte compra armazém em Açailândia (MA) e multiplica capacidade para soja e milho

A Agronorte, líder em diversos segmentos do agronegócio e com atuação em 11 estados do Nordeste e Norte, expande o potencial de armazenamento de grãos com a aquisição de uma unidade em Açailândia (MA), no coração da área agrícola no sul do Maranhão e nas proximidades de sua sede, em Tocantinópolis (TO).

O novo armazém incorpora 31 mil toneladas estáticas à capacidade de estoque de soja e milho, até então de 14 mil toneladas, na unidade de Pedro Afonso, no Sul do Tocantins.

“Com o novo armazém de Açailândia, mais do que triplicamos nossa capacidade de armazenamento. A unidade também está estrategicamente localizada no sul do Maranhão, a menos de 200 km de nosso escritório central. Esse investimento foi necessário para atender à crescente demanda dos agricultores do Matopibapa. A Agronorte é uma empresa da região e, como tal, entende as necessidades dos produtores rurais locais”, explica o diretor Vinicius Carvalho.

A aquisição do armazém em Açailândia não interfere nos planos de construção de outro armazém em Pedro Afonso, que terá capacidade estática de 22 mil toneladas. A Agronorte movimentou 60 mil toneladas na última safra de grãos e, com o armazém de Açailândia, deve superar 138 mil toneladas na safra 2023/2024.

Também está nos planos da empresa a construção da segunda fábrica de rações, com capacidade inicial de 15 mil toneladas por mês, volume que será três vezes maior quando o projeto estiver concluído. A fábrica atual tem capacidade para 12 mil toneladas mensais.

Sobre a Agronorte – Constituída em 1985, a Agronorte é líder em alimentação animal no Norte e Nordeste e tem atuação diversificada, com fazendas de pecuária (cria e recria), piscicultura, logística, armazenagem e trade de milho e soja (mercados interno e exportação), revendas de produtos agropecuários, fabricação de rações animais, posto de combustível e loja de conveniência. A Agronorte gera 700 empregos diretos e tem sólido crescimento nos últimos anos. Mais informações: www.agronorte.net

Fonte: Texto Comunicação | Fernanda Souza

Welcome Back!

Login to your account below

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Are you sure want to unlock this post?
Unlock left : 0
Are you sure want to cancel subscription?
× Canal de denúncias