Loro da Sucam é afastado durante operação da Draco em Ariquemes

O vereador de Ariquemes, afastado nesta quinta-feira (7) por determinação da Justiça, acusado pela Polícia Civil de exigir parte dos salários de servidores públicos indicados por ele na cidade, é Loureci Vieira de Araújo (PSDB), o “Loro da Sucam”, informam fontes da reportagem. Ele é um dos mais antigos na Casa de Leis.

O gabinete de “Loro da Sucam” foi alvo da Operação CashBack, desencadeada pela Delegacia de Repressão à Ações Criminosas Organizadas (Draco 2), baseada no interior. As investigações também o apontam como envolvido em lavagem de capitais.

Além da equipe de policiais da Draco 2, comandada pelos delegados Fred Matos, Roberto dos Santos e Rondinelly Moreira, a operação está sendo realizada com apoio do Departamento de

Estratégia e Inteligência (DEI) e pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), do Ministério Público estadual. O afastamento é por 120 dias.

Segundo a Polícia, as investigações revelaram que o vereador exigia uma parcela da remuneração de seus assessores e indicados, tanto na Câmara Municipal quanto na Prefeitura de Ariquemes. Também utilizava terceiros para ocultar os valores recebidos. Os crimes apurados ainda incluem peculato e associação criminosa.

A operação mobilizou cerca de 50 policiais, resultando no cumprimento de 12 medidas de busca e apreensão, além do afastamento do vereador por 120 dias.

O nome “CashBack” quer dizer “Dinheiro de Volta” e refere-se ao conceito em que o consumidor recebe parte do valor pago por um produto ou serviço. Neste caso, a operação busca elucidar os mecanismos utilizados para a devolução de recursos ilicitamente obtidos pelo vereador investigado.

com informações do rondoniagora

Welcome Back!

Login to your account below

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Are you sure want to unlock this post?
Unlock left : 0
Are you sure want to cancel subscription?
× Canal de denúncias