Loro da Sucam é afastado durante operação da Draco em Ariquemes

O vereador de Ariquemes, afastado nesta quinta-feira (7) por determinação da Justiça, acusado pela Polícia Civil de exigir parte dos salários de servidores públicos indicados por ele na cidade, é Loureci Vieira de Araújo (PSDB), o “Loro da Sucam”, informam fontes da reportagem. Ele é um dos mais antigos na Casa de Leis.

O gabinete de “Loro da Sucam” foi alvo da Operação CashBack, desencadeada pela Delegacia de Repressão à Ações Criminosas Organizadas (Draco 2), baseada no interior. As investigações também o apontam como envolvido em lavagem de capitais.

Além da equipe de policiais da Draco 2, comandada pelos delegados Fred Matos, Roberto dos Santos e Rondinelly Moreira, a operação está sendo realizada com apoio do Departamento de

Estratégia e Inteligência (DEI) e pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), do Ministério Público estadual. O afastamento é por 120 dias.

Segundo a Polícia, as investigações revelaram que o vereador exigia uma parcela da remuneração de seus assessores e indicados, tanto na Câmara Municipal quanto na Prefeitura de Ariquemes. Também utilizava terceiros para ocultar os valores recebidos. Os crimes apurados ainda incluem peculato e associação criminosa.

A operação mobilizou cerca de 50 policiais, resultando no cumprimento de 12 medidas de busca e apreensão, além do afastamento do vereador por 120 dias.

O nome “CashBack” quer dizer “Dinheiro de Volta” e refere-se ao conceito em que o consumidor recebe parte do valor pago por um produto ou serviço. Neste caso, a operação busca elucidar os mecanismos utilizados para a devolução de recursos ilicitamente obtidos pelo vereador investigado.

com informações do rondoniagora

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Welcome Back!

Login to your account below

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

0
Would love your thoughts, please comment.x
×

Olá!

Clique em um de nossos contatos abaixo para conversar no WhatsApp

× Canal de denúncias