Caneta pesada: Secretária aplica multa pesada em empresa que não trabalha no Espaço Alternativo

Já foi determinado, também, que a empresa desocupe o canteiro de obras o mais rápido possível

A Secretaria de Estado de Obras e Serviços Públicos (Seosp) aplicou uma multa pesada a empresa, por conta do abandono do canteiro de obras no Espaço Alternativo. Segundo o blogentrelinhas, a Transterra não cumpriu o cronograma estabelecido no contrato.

A aplicação da multa a empresa que supostamente não estaria trabalhando no Espaço Alternativo pode envolver diversas questões e considerações. Para entender completamente a situação, seria necessário continue lendo a materia publicada no Blog, bem como as circunstâncias específicas do caso.

De acordo com o Blog, a Secretaria de Estado de Obras e Serviços Públicos (Seosp) aplicou uma multa de mais de R$ 800 mil à empresa responsável pelas obras no Espaço Alternativo, em Porto Velho, segundo informações, a empresa não cumpriu o cronograma estabelecido no contrato e violou o Termo de Ajuste de Conduta (TAC) assinado com a Seosp.

A informação foi passada ao blog durante o final de semana por um fiscal que pediu para não ser identificado. Nessa atitude, merece destaque a postura firme do secretário em defesa do cumprimento rigoroso dos compromissos de quem presta serviços à população.

Essa penalidade não apenas reflete a seriedade no trato das obrigações contratuais, mas também serve como um alerta claro a outras empresas que mantêm contratos com a Secretaria de Obras. Empresas geram emprego e aquecem a economia, mas alguns empresários, infelizmente, parecem estar brincando com o governo e com a população.

A caneta pesada do secretário reforça o compromisso com a eficiência e a transparência na execução de projetos, protegendo os interesses públicos e assegurando a qualidade na entrega dos serviços. Quem não sabe disso ainda diz que caneta pesada é a da equipe do blog.

Este episódio serve como um exemplo contundente da importância do respeito aos prazos e cláusulas contratuais, resguardando a integridade do processo e a confiança nas parcerias estabelecidas. Também foi determinado que a Transterra desocupe o canteiro de obras no Espaço Alternativo o mais rápido possível.

Ainda como forma de penalidade, o fiscal contou que a Seosp cancelou a licitação que a Transterra havia vencido para construção da pista de caminhada e ciclovia da Estrada dos Japonês. Agora haverá nova licitação. Espera-se que uma empresa séria vença.

A aplicação de multas geralmente ocorre como resultado de violações de normas ou regulamentos, e o valor da multa pode depender da natureza da infração, das leis locais e das políticas específicas da autoridade responsável, entre elas, a suposta violação de regulamentos relacionados à operação dos serviços a serem realizados no Espaço Alternativo e outras.

Redação/CN com o blogentrelinhas

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Welcome Back!

Login to your account below

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

0
Would love your thoughts, please comment.x
×

Olá!

Clique em um de nossos contatos abaixo para conversar no WhatsApp

× Canal de denúncias