Caneta pesada: Secretária aplica multa pesada em empresa que não trabalha no Espaço Alternativo

Já foi determinado, também, que a empresa desocupe o canteiro de obras o mais rápido possível

A Secretaria de Estado de Obras e Serviços Públicos (Seosp) aplicou uma multa pesada a empresa, por conta do abandono do canteiro de obras no Espaço Alternativo. Segundo o blogentrelinhas, a Transterra não cumpriu o cronograma estabelecido no contrato.

A aplicação da multa a empresa que supostamente não estaria trabalhando no Espaço Alternativo pode envolver diversas questões e considerações. Para entender completamente a situação, seria necessário continue lendo a materia publicada no Blog, bem como as circunstâncias específicas do caso.

De acordo com o Blog, a Secretaria de Estado de Obras e Serviços Públicos (Seosp) aplicou uma multa de mais de R$ 800 mil à empresa responsável pelas obras no Espaço Alternativo, em Porto Velho, segundo informações, a empresa não cumpriu o cronograma estabelecido no contrato e violou o Termo de Ajuste de Conduta (TAC) assinado com a Seosp.

A informação foi passada ao blog durante o final de semana por um fiscal que pediu para não ser identificado. Nessa atitude, merece destaque a postura firme do secretário em defesa do cumprimento rigoroso dos compromissos de quem presta serviços à população.

Essa penalidade não apenas reflete a seriedade no trato das obrigações contratuais, mas também serve como um alerta claro a outras empresas que mantêm contratos com a Secretaria de Obras. Empresas geram emprego e aquecem a economia, mas alguns empresários, infelizmente, parecem estar brincando com o governo e com a população.

A caneta pesada do secretário reforça o compromisso com a eficiência e a transparência na execução de projetos, protegendo os interesses públicos e assegurando a qualidade na entrega dos serviços. Quem não sabe disso ainda diz que caneta pesada é a da equipe do blog.

Este episódio serve como um exemplo contundente da importância do respeito aos prazos e cláusulas contratuais, resguardando a integridade do processo e a confiança nas parcerias estabelecidas. Também foi determinado que a Transterra desocupe o canteiro de obras no Espaço Alternativo o mais rápido possível.

Ainda como forma de penalidade, o fiscal contou que a Seosp cancelou a licitação que a Transterra havia vencido para construção da pista de caminhada e ciclovia da Estrada dos Japonês. Agora haverá nova licitação. Espera-se que uma empresa séria vença.

A aplicação de multas geralmente ocorre como resultado de violações de normas ou regulamentos, e o valor da multa pode depender da natureza da infração, das leis locais e das políticas específicas da autoridade responsável, entre elas, a suposta violação de regulamentos relacionados à operação dos serviços a serem realizados no Espaço Alternativo e outras.

Redação/CN com o blogentrelinhas

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments

Welcome Back!

Login to your account below

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

0
Would love your thoughts, please comment.x
×

Olá!

Clique em um de nossos contatos abaixo para conversar no WhatsApp

× Canal de denúncias