Quatro países adotaram pre-listing para exportações de carnes brasileiras em 2023

(CRÉDITO: REPRODUÇÃO)

Cingapura é o quarto país a aprovar o processo de pré-listagem brasileiro para plantas frigoríficas neste ano, o que agiliza o processo de habilitação de unidades produtoras para exportação ao país, segundo informações divulgadas pela Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA) e pelo Ministério da Agricultura e Pecuária (Mapa).

Com a aprovação do processo de pré-listagem, o Ministério da Agricultura e Pecuária passa a ser o responsável por habilitar os frigoríficos aptos a exportar a Cingapura, com base nas empresas que já fazem parte do Sistema de Inspeção Federal (SIF). Anteriormente, a habilitação era realizada individualmente, com análise documental das autoridades do país asiático.

Além do país do Sudeste Asiático, a pré-listagem também já foi aprovada neste ano por Reino Unido, Chile e Cuba, segundo a ABPA.

“Há um sólido aumento na adoção de pre-listing para as exportações brasileiras. Este é um reconhecimento importante à credibilidade de nosso sistema e do nosso país quanto à preservação de processos, o atendimento aos critérios e a elevada qualidade da produção e da inspeção, permitindo avanços sem precedentes nas exportações do país”, disse o presidente da ABPA, Ricardo Santin, em nota.

A aprovação do pre-listing permite que mais empresas brasileiras acessem o mercado da Cingapura.

O país é o quinto principal destino da carne suína brasileira em 2023, com 57,9 mil toneladas entre janeiro e novembro, gerando receita de US$ 148 milhões, e o 11º maior importador da carne de frango do Brasil, com 121 mil toneladas nos 11 primeiros meses do ano, a US$ 264,8 milhões, segundo dados da ABPA.

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Welcome Back!

Login to your account below

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

0
Would love your thoughts, please comment.x
×

Olá!

Clique em um de nossos contatos abaixo para conversar no WhatsApp

× Canal de denúncias