Janja deixou escapar “plano” para prisão, mas Bolsonaro já tem uma “carta na manga”

Foto: Reprodução; PR

Há semanas, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL-RJ) tomou conhecimento de que ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) discutem a possibilidade de sua prisão.

A informação é do portal IG.

Junto há isso, Janja acaba de afirmar que “se tudo der certo”, o ex-presidente Jair Bolsonaro logo estará preso.

Fontes próximas a Bolsonaro revelaram que ele manifestou a convicção de que está “condenado”, independentemente dos argumentos apresentados por sua defesa nos tribunais. Ele argumenta que se tornou alvo político no STF e acredita que, mais cedo ou mais tarde, poderão tentar prendê-lo.

De acordo com informações do jornal O Globo, ministros do STF consideram que Bolsonaro enfrenta uma alta probabilidade de ser condenado à prisão e o motivo seria uma suposta tentativa de “golpe de estado”.

A avaliação dos ministros é de que a prisão do ex-presidente não provocaria uma reação significativa na opinião pública, o que facilitaria o desdobramento das questões judiciais.

Desde então, Bolsonaro está preparando uma forte “reação” e acredita que uma eventual prisão mobilizaria seus apoiadores, fazendo com que se sintam perseguidos e saiam às ruas em protesto, como já vem acontecendo. Uma “carta na manga” para um grande levante.

Além disso, Bolsonaro acredita que isso fortaleceria o candidato que ele apoiará nas eleições presidenciais de 2026.

O ex-presidente tem trabalhado nos bastidores para evitar sua condenação e prisão.

Welcome Back!

Login to your account below

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Are you sure want to unlock this post?
Unlock left : 0
Are you sure want to cancel subscription?
× Canal de denúncias