MPRO visita escola na Zona Rural de Candeias do Jamari após denúncias da comunidade

Após denúncia sobre a falta de oferta de educação de qualidade aos alunos da Escola Municipal Mário Covas na Vila Samuel, Zona Rural de Candeias do Jamari, a Curadoria de Educação do Ministério Público de Rondônia (MPRO) realizou reunião com o Prefeito do Município e equipe técnica composta por representantes da Secretaria Municipal de Educação, Secretaria Municipal de Obras e Procuradoria Geral do Município, na terça-feira (12/12). A reunião foi convocada pela Promotora de Justiça Yara Travalon.

Depois da reunião, a equipe da Promotoria da Educação compareceu à Escola Mário Covas e seu anexo, localizado na Vila Miriti, distante 50km de Vila Samuel, para realizar uma vistoria e iniciar os procedimentos para solucionar a situação.

O grupo de pais e mães de alunos da Escola Municipal Mário Covas relatou ao MPRO no dia 7 de dezembro a falta de oferta de educação de qualidade às crianças. Conforme exposto pela comunidade, a dificuldade no acesso à educação está diretamente ligada às péssimas condições das estradas em Candeias do Jamari em época de chuvas. Além disso, a escola alvo da denúncia funciona sem condições mínimas de salubridade. Foram apontados pelo grupo problemas na estrutura física das salas de aula, do banheiro, na oferta da merenda e na quantidade de professores.

Com a visita do MPRO ao local, foram pactuadas diversas deliberações, dentre elas a elaboração de um cronograma de execução das obras realizadas na unidade de ensino, visando sanar os problemas na estrutura física. Também foi solicitado ao Município que seja realizado mapeamento e planejamento de manutenção perene nas estradas vicinais.

Fonte: Gerência de Comunicação Integrada (GCI)

Welcome Back!

Login to your account below

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Are you sure want to unlock this post?
Unlock left : 0
Are you sure want to cancel subscription?
× Canal de denúncias