Semeadura da soja atinge 89,9% da área projetada

(CRÉDITO: DIVULGAÇÃO / MAIS SOJA)

Segundo levantamento da Companhia Nacional de Abastecimento, 89,9% das áreas destinadas para a lavoura de soja já estão semeadas no país.

Em Mato Grosso, a maioria das lavouras beneficiou-se das precipitações ocorridas, o que propiciou uma recuperação parcial das lavouras que estavam sob déficit hídrico. No entanto, em algumas áreas, o retorno tardio das chuvas não conseguiu reverter o estresse hídrico.

No RS, a redução das precipitações permitiu um maior avanço da área semeada. Em algumas áreas, houve o replantio devido às falhas no estande de plantas. No geral, as lavouras apresentam bom desenvolvimento.

No PR, o plantio está sendo concluído. A maioria das áreas está em desenvolvimento vegetativo apresentando bom desenvolvimento.

Em GO, o ritmo da semeadura foi acelerado devido ao retorno das chuvas.

Em MS, o plantio está sendo finalizado e as lavouras implantadas se recuperam parcialmente do estresse hídrico observado na primeira quinzena de novembro.

Em MG, o plantio está encerrando no sul do estado. Replantios ocorrem em maior porcentagem no noroeste. Em algumas lavouras, há perda do potencial produtivo.

Na BA, o retorno das chuvas permitiu o avanço da semeadura.

Em SP, o plantio foi finalizado e as lavouras estão em boas condições, em sua maioria.

No TO, o retorno das precipitações melhorou as condições das lavouras, porém no centro do estado, houve perdas do potencial produtivo.

No MA e PI, a marcha de plantio acompanha a ocorrência das chuvas. No PA, as condições climáticas continuaram desfavoráveis para o plantio e desenvolvimento das lavouras.

Welcome Back!

Login to your account below

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Are you sure want to unlock this post?
Unlock left : 0
Are you sure want to cancel subscription?
× Canal de denúncias