ADVERTISEMENT

Semeadura da soja atinge 89,9% da área projetada

(CRÉDITO: DIVULGAÇÃO / MAIS SOJA)

Segundo levantamento da Companhia Nacional de Abastecimento, 89,9% das áreas destinadas para a lavoura de soja já estão semeadas no país.

Em Mato Grosso, a maioria das lavouras beneficiou-se das precipitações ocorridas, o que propiciou uma recuperação parcial das lavouras que estavam sob déficit hídrico. No entanto, em algumas áreas, o retorno tardio das chuvas não conseguiu reverter o estresse hídrico.

No RS, a redução das precipitações permitiu um maior avanço da área semeada. Em algumas áreas, houve o replantio devido às falhas no estande de plantas. No geral, as lavouras apresentam bom desenvolvimento.

No PR, o plantio está sendo concluído. A maioria das áreas está em desenvolvimento vegetativo apresentando bom desenvolvimento.

Em GO, o ritmo da semeadura foi acelerado devido ao retorno das chuvas.

Em MS, o plantio está sendo finalizado e as lavouras implantadas se recuperam parcialmente do estresse hídrico observado na primeira quinzena de novembro.

Em MG, o plantio está encerrando no sul do estado. Replantios ocorrem em maior porcentagem no noroeste. Em algumas lavouras, há perda do potencial produtivo.

Na BA, o retorno das chuvas permitiu o avanço da semeadura.

Em SP, o plantio foi finalizado e as lavouras estão em boas condições, em sua maioria.

No TO, o retorno das precipitações melhorou as condições das lavouras, porém no centro do estado, houve perdas do potencial produtivo.

No MA e PI, a marcha de plantio acompanha a ocorrência das chuvas. No PA, as condições climáticas continuaram desfavoráveis para o plantio e desenvolvimento das lavouras.

0 0 votos
Article Rating
Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários

O jornal Correio de Notícia se destaca como um veículo de comunicação independente, comprometido com a verdade e a ética. Este compromisso ético é essencial para garantir que nossas reportagens reflitam a realidade da nossa sociedade. Por isso, não recebemos recursos de pessoas ou empresas envolvidas em crimes ambientais, trabalho escravo, violência contra a mulher e violações de direitos fundamentais. “E, para garantir a defesa da liberdade de expressão e um jornalismo independente, a sua colaboração é fundamental para que possamos continuar a produzir conteúdos relevantes”. Ao nos apoiar, você está ajudando a fortalecer nosso veículo de comunicação que prioriza a integridade e a responsabilidade social. Por isso, é muito importante a sua colaboração. Junte-se a nós na luta por um jornalismo independente e comprometido com a justiça social, sua contribuição faz a diferença!

Agradecemos o apoio de todos e todas. Doe aqui. PIX: 08.379.006/0001-23.

Welcome Back!

Login to your account below

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

0
Adoraria saber sua opinião, comente.x
×

Olá!

Clique em um de nossos contatos abaixo para conversar no WhatsApp

× Canal de denúncias