Articulação do MPRO promove acordo para retomada da coleta de lixo em Candeias do Jamari

Depois da segunda reunião, articulada pelos quatro Promotores de Justiça que atuam na seara do Meio Ambiente do Ministério Público de Rondônia, foi finalmente firmado um acordo entre a prefeitura de Candeias do Jamari e os representantes da empresa responsável pela coleta de lixo no município.

Diante dos integrantes do MP, ficou acordado que ainda nesta data (14/12) a empresa irá retirar o lixo sólido do local onde os funcionários da própria prefeitura haviam colocado, provisoriamente, para o destino correto: o aterro municipal.

Ficou ainda definido na reunião que, a partir desta sexta-feira (15/12), o serviço será normalizado no município. Os Promotores falaram dos sérios danos à saúde da população, bem como questões ambientais, dentre outros problemas causados pela suspensão da coleta de lixo, há quase uma semana, que teve a falta de pagamento como principal justificativa pela empresa.

Dessa forma, cumprindo com suas atribuições relativas à causa, os Promotores encerraram a reunião agradecendo a sensibilidade e a compreensão das partes, haja vista que a situação precisava ser saneada o mais rápido possível. Todos assinaram a ata da reunião, com os referidos comprometimentos.

Fonte: Gerência de Comunicação Integrada (GCI)
0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Welcome Back!

Login to your account below

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

0
Would love your thoughts, please comment.x
×

Olá!

Clique em um de nossos contatos abaixo para conversar no WhatsApp

× Canal de denúncias