Deputada Sílvia Cristina comemora a derrubada dos vetos do Governo Federal (veja o vídeo)

A deputada federal Sílvia Cristina (PL) comemora a derrubada dos dois vetos do Governo Federal: à desoneração da folha de pagamento e do marco temporal. A deputada também votou contra o projeto do Governo da reforma tributária, por entender que a matéria não traz avanços para o setor.

“É uma vitória para a população brasileira. Votei pela derrubada desses dois vetos, por entender que a desoneração (redução de impostos) na folha de pagamento permite a expansão dos negócios e a geração de empregos e renda. Já o projeto do marco temporal trata do reconhecimento, demarcação, uso e gestão de terras indígenas. O veto presidencial criou uma situação de insegurança jurídica que prejudica os produtores rurais, especialmente na região Amazônica”, disse a deputada.

Veja o que disse a deputada Sílvia Cristina:

“Olá pessoal! Vencemos, derrubamos o veto do marco temporal e o veto da desoneração da folha de pagamento. Afinal de contas, às vésperas do Natal tínhamos que garantir emprego a milhares de trabalhadores brasileiros. E também garantimos a segurança jurídica que nós precisamos no campo. Temos que defender quem nos garante o sustento de cada dia. A paz que tanto queremos no campo. E também, é claro, falamos não a reforma tributária. Estamos aqui em Brasília, na Câmara Federal, para defender o Rondoniense e todo o povo brasileiro”.

Vamos entender o significado “Marco Temporal”

“Marco temporal” é uma tese jurídica segundo a qual os povos indígenas têm direito de ocupar apenas as terras que ocupavam ou já disputavam em 5 de outubro de 1988, data de promulgação da Constituição. A derrubada do veto significa que a proposta, da maneira como foi originalmente apresentada, não pode ser promulgada como lei.

Desoneração da Folha de Pagamento

Desoneração da Folha de Pagamento é um mecanismo de redução de encargos trabalhistas do empregador. O objetivo da medida é estimular o crescimento econômico do País, buscando oferecer maior competitividade e contratações. A derrubada do veto significa que a proposta de desoneração da folha de pagamento, que foi vetada pelo presidente, agora pode ser efetivada.

Essas questões são importantes e impactam diversos setores da sociedade, sendo temas frequentemente debatidos na esfera legislativa e sujeitos a diferentes interpretações e posicionamentos políticos.

Confira o vídeo:

Redação/CN

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Welcome Back!

Login to your account below

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

0
Would love your thoughts, please comment.x
×

Olá!

Clique em um de nossos contatos abaixo para conversar no WhatsApp

× Canal de denúncias