Deputada Sílvia Cristina comemora a derrubada dos vetos do Governo Federal (veja o vídeo)

A deputada federal Sílvia Cristina (PL) comemora a derrubada dos dois vetos do Governo Federal: à desoneração da folha de pagamento e do marco temporal. A deputada também votou contra o projeto do Governo da reforma tributária, por entender que a matéria não traz avanços para o setor.

“É uma vitória para a população brasileira. Votei pela derrubada desses dois vetos, por entender que a desoneração (redução de impostos) na folha de pagamento permite a expansão dos negócios e a geração de empregos e renda. Já o projeto do marco temporal trata do reconhecimento, demarcação, uso e gestão de terras indígenas. O veto presidencial criou uma situação de insegurança jurídica que prejudica os produtores rurais, especialmente na região Amazônica”, disse a deputada.

Veja o que disse a deputada Sílvia Cristina:

“Olá pessoal! Vencemos, derrubamos o veto do marco temporal e o veto da desoneração da folha de pagamento. Afinal de contas, às vésperas do Natal tínhamos que garantir emprego a milhares de trabalhadores brasileiros. E também garantimos a segurança jurídica que nós precisamos no campo. Temos que defender quem nos garante o sustento de cada dia. A paz que tanto queremos no campo. E também, é claro, falamos não a reforma tributária. Estamos aqui em Brasília, na Câmara Federal, para defender o Rondoniense e todo o povo brasileiro”.

Vamos entender o significado “Marco Temporal”

“Marco temporal” é uma tese jurídica segundo a qual os povos indígenas têm direito de ocupar apenas as terras que ocupavam ou já disputavam em 5 de outubro de 1988, data de promulgação da Constituição. A derrubada do veto significa que a proposta, da maneira como foi originalmente apresentada, não pode ser promulgada como lei.

Desoneração da Folha de Pagamento

Desoneração da Folha de Pagamento é um mecanismo de redução de encargos trabalhistas do empregador. O objetivo da medida é estimular o crescimento econômico do País, buscando oferecer maior competitividade e contratações. A derrubada do veto significa que a proposta de desoneração da folha de pagamento, que foi vetada pelo presidente, agora pode ser efetivada.

Essas questões são importantes e impactam diversos setores da sociedade, sendo temas frequentemente debatidos na esfera legislativa e sujeitos a diferentes interpretações e posicionamentos políticos.

Confira o vídeo:

Redação/CN

Welcome Back!

Login to your account below

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Are you sure want to unlock this post?
Unlock left : 0
Are you sure want to cancel subscription?
× Canal de denúncias