Desempenho do TRT-14 em 2023 é destacado pelo Pleno na última sessão do ano

A última sessão do Pleno do Tribunal Regional do Trabalho da 14ª Região (RO/AC), realizada na terça-feira (12/12), foi marcada por discursos de agradecimentos e de destaques pelo desempenho do regional no ano de 2023. Dentre eles, a Presidência e demais desembargadores da Corte ressaltaram a conquista do Selo Ouro no Prêmio CNJ de Qualidade e o cumprimento pelo 2º grau da Meta 1 do Conselho Nacional de Justiça, que é julgar mais processos do que os distribuídos anualmente.

O presidente do TRT-14, desembargador Osmar J. Barneze, frisou que foi um ano de muitos desafios enfrentados, a exemplo da migração do trabalho remoto para o presencial. “O sentimento é de gratidão. Tenho a certeza inabalável de que não estava só. Tive-os comigo, em cada decisão, em cada passo e compasso. (…) Nesse contexto, externo mais uma vez minha profunda gratidão a todos pelo incondicional apoio recebido, ingrediente sem o qual certamente não seria possível conduzir nossa instituição nos caminhos que junto tão brilhantemente temos percorrido”, declarou.

“Parabenizo a todos e todas que neste ano foram engajados, comprometidos com seus respectivos misteres, desempenhando um serviço de imensa relevância social, o que influenciou diretamente na superação dos desafios e dos bons resultados apresentados. Conclamo-os para que em 2024 não meçam esforços em defesa da Justiça do Trabalho e sua efetivação no âmbito do TRT-14, como instrumento real de impacto social e preservação da dignidade humana pela consideração do valor social do trabalho em ponderação com a livre iniciativa”, registrou o presidente.

Na sequência, a desembargadora decana do tribunal, Socorro Guimarães, clamou as bênçãos e proteção de Deus a todos que atuam na JT, inclusive os jurisdicionados. “Que nos dê sabedoria e serenidade para que possamos levar a justiça com esperança em cada lar”, enfatizou.

“Que no ano vindouro, todos nós possamos fazer uma aliança para defender as crianças do trabalho infantil e engrandecer cada vez mais a Justiça do Trabalho em nosso país”, exclamou a vice-presidente do TRT da 14ª Região e diretora da Escola Judicial, desembargadora Maria Cesarineide de Souza Lima.

Já o desembargador Carlos Augusto Gomes Lôbo registrou os agradecimentos aos gabinetes pelos esforços empreendidos para o cumprimento da Meta 1 na segunda instância. A desembargadora Vania Maria da Rocha Abensur Monteiro reforçou que foi mais um ano de sucesso do regional, mesmo frente às lutas e dificuldades inerentes da vida.

O desembargador Ilson Alves Pequeno Junior também destacou o ano de muito trabalho e desafios.

“Agradecemos a Deus pela vida e por nos permitir chegar até aqui com a sensação do dever cumprido. Que venha 2024 com a certeza de mais dever cumprido, com muita tranquilidade, alegria, paz e sucesso”, finalizou. Na sequência, o desembargador Francisco José Pinheiro Cruz endossou o pronunciamento de seus pares e também agradeceu os magistrados, servidores do seu gabinete e das demais unidades administrativas e judiciárias do TRT, os quais garantiram a conquista do Selo Ouro.

A condução das atividades de gestão pela atual Presidência do tribunal foram elogiadas pelo desembargador Shikou Sadahiro. “É preciso valorizar muito o Selo Ouro. É um reconhecimento de que o tribunal está no caminho certo. Sem dúvida, demonstra a excelência do nosso regional. Que 2024 seja de muitas alegrias, próspero e de muita saúde”, afirmou.

Por fim, o procurador do Trabalho José Wellington de Carvalho Soares encerrou a série de pronunciamentos agradecendo a parceria com o Ministério Público do Trabalho, ocasião em que parabenizou a Justiça do Trabalho pelo desempenho registrado.

Fonte: Secom/TRT-14 (Luiz Alexandre)

Welcome Back!

Login to your account below

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Are you sure want to unlock this post?
Unlock left : 0
Are you sure want to cancel subscription?
× Canal de denúncias