Empresa gigante fecha fábrica e promove demissões em massa

A Paquetá The Shoe Company anunciou o fechamento de uma de suas fábricas no Nordeste, especificamente em Irauçuba, Ceará, resultando no desligamento de quase 140 trabalhadores.

Este acontecimento ocorre um mês após o encerramento da recuperação judicial da empresa, que acumula uma dívida de aproximadamente R$ 428 milhões e possui cerca de 12 mil credores.

A confirmação do fechamento veio através da prefeita de Irauçuba, Patrícia Barreto (PDT).

A prefeita expressou preocupação com o impacto negativo que o fechamento da fábrica terá na economia local e na vida da comunidade, salientando o efeito adverso nas finanças e no bem-estar das pessoas afetadas.

Anteriormente, em junho, o governo do Ceará havia anunciado um crédito de R$ 23 milhões para a Paquetá, com o intuito de manter a operação de seis fábricas no estado por um período mínimo de 31 meses, garantindo a geração de 3 mil empregos.

A prefeita de Irauçuba mencionou que o governo estadual já estava em negociações com outras empresas para preencher o vazio deixado pela Paquetá.

A administração local também se empenhou em acelerar as negociações para substituir rapidamente a ocupação do galpão pela Paquetá por outra empresa.

Está é a triste realidade econômica do Brasil desde que o petista Lula assumiu o país com o ministro da Fazenda Fernando Haddad ao seu lado.

Demissões e mais demissões…

Fonte: JCO

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Welcome Back!

Login to your account below

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

0
Would love your thoughts, please comment.x
×

Olá!

Clique em um de nossos contatos abaixo para conversar no WhatsApp

× Canal de denúncias