Empresa gigante fecha fábrica e promove demissões em massa

A Paquetá The Shoe Company anunciou o fechamento de uma de suas fábricas no Nordeste, especificamente em Irauçuba, Ceará, resultando no desligamento de quase 140 trabalhadores.

Este acontecimento ocorre um mês após o encerramento da recuperação judicial da empresa, que acumula uma dívida de aproximadamente R$ 428 milhões e possui cerca de 12 mil credores.

A confirmação do fechamento veio através da prefeita de Irauçuba, Patrícia Barreto (PDT).

A prefeita expressou preocupação com o impacto negativo que o fechamento da fábrica terá na economia local e na vida da comunidade, salientando o efeito adverso nas finanças e no bem-estar das pessoas afetadas.

Anteriormente, em junho, o governo do Ceará havia anunciado um crédito de R$ 23 milhões para a Paquetá, com o intuito de manter a operação de seis fábricas no estado por um período mínimo de 31 meses, garantindo a geração de 3 mil empregos.

A prefeita de Irauçuba mencionou que o governo estadual já estava em negociações com outras empresas para preencher o vazio deixado pela Paquetá.

A administração local também se empenhou em acelerar as negociações para substituir rapidamente a ocupação do galpão pela Paquetá por outra empresa.

Está é a triste realidade econômica do Brasil desde que o petista Lula assumiu o país com o ministro da Fazenda Fernando Haddad ao seu lado.

Demissões e mais demissões…

Fonte: JCO

Welcome Back!

Login to your account below

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Are you sure want to unlock this post?
Unlock left : 0
Are you sure want to cancel subscription?
× Canal de denúncias