Último debate dos candidatos à reitoria da Unir ocorre nesta segunda-feira

O Núcleo de Ciências Sociais Aplicadas (Nucsa) realiza nesta segunda-feira (18), às 19 horas, o último debate entre os candidatos à reitoria da Universidade Federal de Rondônia (Unir). Concorrem ao pleito os seguintes docentes da instituição: Aurineide Alves Braga, João Gilberto de Souza Ribeiro, Marília Lima Pimentel Cotinguiba e Walterlina Barboza Brasil.

Os docentes, discentes e técnicos da Unir escolhem o novo reitor e vice-reitor na próxima quinta-feira (21). O debate promovido pelo Nucsa será online, para garantir igualdade entre os candidatos que estejam realizando campanha no interior e na capital. O link para acompanhar o debate é o seguinte:

O debate foi idealizado pela vice-diretoria do Nucsa, em cargo ocupado atualmente pelo Prof. Dr. Paulo Gastaldo, e aprovado pelo Conselho do Nucsa (Conucsa). Por se tratar de uma promoção do Núcleo, haverá um momento em que os cursos do Nucsa irão realizar perguntas para os candidatos. Atualmente o Núcleo conta com 6 cursos de graduação e 4 de pós-graduação.

Além desse momento, os candidatos terão espaços de apresentação livre e de perguntas entre si. Todas essas regras foram apresentadas para os candidatos previamente em reunião com representantes e o mediador do debate, o docente do curso de jornalismoCarlos Guerra Júnior.

O debate do Nucsa também tem sido uma oportunidade de colocar em prática experiências do jornalismo. Um grupo de seis estudantes de jornalismo se disponibilizaram a contribuir com o evento e estão executando tarefas como sorteio da ordem dos candidatos, leitura das perguntas, controle do tempo, filmagem e gerenciamento da plataforma de streaming. Trata-se de um momento ímpar para a formação desses estudantes, já que o debate é um gênero jornalístico considerado clássico.

O debate ainda conta com uma equipe de três professores do Nucsa que analisam os pedidos de direito de resposta. A comissão é formada pelos docentes Haroldo de Sá Medeiros, Layde Lana Borges da Silva e Paulo Cesar Gastaldo Claro.

Fonte: Assessoria

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Welcome Back!

Login to your account below

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

0
Would love your thoughts, please comment.x
×

Olá!

Clique em um de nossos contatos abaixo para conversar no WhatsApp

× Canal de denúncias