Último debate dos candidatos à reitoria da Unir ocorre nesta segunda-feira

O Núcleo de Ciências Sociais Aplicadas (Nucsa) realiza nesta segunda-feira (18), às 19 horas, o último debate entre os candidatos à reitoria da Universidade Federal de Rondônia (Unir). Concorrem ao pleito os seguintes docentes da instituição: Aurineide Alves Braga, João Gilberto de Souza Ribeiro, Marília Lima Pimentel Cotinguiba e Walterlina Barboza Brasil.

Os docentes, discentes e técnicos da Unir escolhem o novo reitor e vice-reitor na próxima quinta-feira (21). O debate promovido pelo Nucsa será online, para garantir igualdade entre os candidatos que estejam realizando campanha no interior e na capital. O link para acompanhar o debate é o seguinte:

O debate foi idealizado pela vice-diretoria do Nucsa, em cargo ocupado atualmente pelo Prof. Dr. Paulo Gastaldo, e aprovado pelo Conselho do Nucsa (Conucsa). Por se tratar de uma promoção do Núcleo, haverá um momento em que os cursos do Nucsa irão realizar perguntas para os candidatos. Atualmente o Núcleo conta com 6 cursos de graduação e 4 de pós-graduação.

Além desse momento, os candidatos terão espaços de apresentação livre e de perguntas entre si. Todas essas regras foram apresentadas para os candidatos previamente em reunião com representantes e o mediador do debate, o docente do curso de jornalismoCarlos Guerra Júnior.

O debate do Nucsa também tem sido uma oportunidade de colocar em prática experiências do jornalismo. Um grupo de seis estudantes de jornalismo se disponibilizaram a contribuir com o evento e estão executando tarefas como sorteio da ordem dos candidatos, leitura das perguntas, controle do tempo, filmagem e gerenciamento da plataforma de streaming. Trata-se de um momento ímpar para a formação desses estudantes, já que o debate é um gênero jornalístico considerado clássico.

O debate ainda conta com uma equipe de três professores do Nucsa que analisam os pedidos de direito de resposta. A comissão é formada pelos docentes Haroldo de Sá Medeiros, Layde Lana Borges da Silva e Paulo Cesar Gastaldo Claro.

Fonte: Assessoria

Welcome Back!

Login to your account below

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Are you sure want to unlock this post?
Unlock left : 0
Are you sure want to cancel subscription?
× Canal de denúncias