Após se declarar base de Lula, senador de Rondônia ‘‘se rende’’ a Lira e destaca: ‘‘Sem o Centrão nada acontece’’

Após se declarar abertamente – e de forma oficial –, base do governo Lula, do PT, Confúcio Moura, do MDB, escreveu texto em seu blog homônimo falando a respeito do Centrão, e, mais ainda, elogiando Arthur Lira, presidente da Câmara dos Deputados.

Na visão de Moura, seria impossível governar sem o regente do Legislativo.

“Vou dizer a vocês, seria impossível governar sem o Lira. Na Câmara dos Deputados são 513 parlamentares, mais de uma dezena de líderes partidários. Cresceu a oposição. Sem o Arthur Lira, com sua força e competência, é quase impossível aprovar uma PEC (Proposta de Emenda Constitucional) que necessita de no mínimo 308 votos favoráveis. Só o Lira consegue construir esta maioria”, anotou.

Em seguida, ele tece considerações favoráveis a respeito do bloco político denominado como Centrão:

“Ruim ou bom, ele é necessário. Conseguiu formar um bloco suprapartidário, conhecido como Centrão. Sem o Centrão nada acontece. Muita gente diz que este bloco é guloso e insaciável. Ainda bem que tem um Centrão e um líder forte como o Lira porque ele entrega o que promete. E a democracia é assim mesmo, respeito às divergências e ao contraditório”.

E encerrou:

No último dia 15 ele entregou aprovada a Reforma Tributária, deu uma limpada nela, tirou a maioria dos espinhos que passou pelo Senado e, no peito e raça, aprovou a PEC que zanzava no imaginário brasileiro há mais de 40 anos”, concluiu.

Welcome Back!

Login to your account below

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Are you sure want to unlock this post?
Unlock left : 0
Are you sure want to cancel subscription?
× Canal de denúncias