Governador de Rondônia sanciona leis que reajustam salários da Segurança Pública; confira na íntegra

Para valorizar e reconhecer o trabalho de proteção da sociedade rondoniense, o governador de Rondônia, Marcos Rocha, sancionou na segunda-feira (18), leis que concedem aumento salarial aos servidores da Segurança Pública. As publicações estão disponíveis no Diário Oficial do Estado e podem ser acessadas mais abaixo.

O governador de Rondônia, Marcos Rocha destacou que, a Segurança Pública tem conquistado bons indicadores de redução de crimes e melhorado o desempenho em elucidação dos casos registrados devido ao investimento em equipamentos, tecnologia, inovação e especialmente, a dedicação de profissionais, que estão sendo honrados com melhores condições salariais pelo Governo de Rondônia.

“O Governo de Rondônia está valorizando os profissionais que trabalham muito para proteger a sociedade, assim como tem feito em outras categorias. Nossas forças policiais são instituições sérias, compostas por pessoas honradas, que somado aos investimentos em equipamentos modernos estão fortalecendo a segurança pública de Rondônia”, enfatizou.

Investimento

São contemplados com o realinhamento salarial; os policiais Civis, Militares, Bombeiros Militares, Polícia Técnico-Cientifica (Politec), policiais penais e socioeducadores. O investimento do Governo de Rondônia corresponde a um montante de mais de R$ 800 milhões.

O reajuste salarial será gradativamente implementado entre os anos de 2024 a 2026.Para a classe dos policiais e bombeiros militares, vai de 16,11% a 89, 49%. Já para a Polícia Civil e Polícia Técnico-Cientifica, o percentual varia de 0,50% a 56,00%, que vão ser implementados entres os anos de 2024 a 2026.

O titular da Secretaria de Estado da Segurança, Defesa e Cidadania (Sesdec), Felipe Bernardo Vital, reforçou a importância desse realinhamento para as forças. “Com essa valorização do Governo de Rondônia, os profissionais estarão ainda mais motivados para continuar enfrentando a criminalidade e deixando a população mais segura”, enfatizou.

CONFIRA:

Rondoniagora.com

Source: Secom/RO

Welcome Back!

Login to your account below

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Are you sure want to unlock this post?
Unlock left : 0
Are you sure want to cancel subscription?
× Canal de denúncias