Polícia Civil realiza operação contra grupo criminoso que planejava ataques contra juízes e promotores

A Polícia Civil, por meio da Draco2, realiza hoje a Operação Shield, para enfrentar suspeitos ligados a uma Organização Criminosa, acusada de planejar sequestros e atentados contra a vida autoridades, incluindo juízes, promotores e funcionários públicos de órgãos como o Idaron. Foram realizadas oito medidas cautelares de buscas e apreensão nos municípios de Nova Mamoré, Buritis, Campo Novo, Jaru e Tarilândia, a fim de desarticular o plano delitivo.

Até o presente momento duas pessoas foram presas e armas de fogo apreendias.
De acordo com as investigações, há evidências de que a Organização Criminosa já teria angariado recursos significativos para executar esses planos, inclusive com valores pré-determinados pelas vítimas, tendo iniciado o levantamento de dados sobre os possíveis alvos. A ação coordenada pelos delegados Rondinelly Moreira, Fred Matos e Roberto dos Santos da DRACO2/DEI, contou ainda com apoio operacional da CORE, unidades da polícia civil de Jaru e Nova Mamoré, além do GAECO/MP.

O objetivo principal é desmantelar essa Organização Criminosa e impedir a concretização de qualquer plano de sequestro ou atentado contra a vida dos servidores do Estado. O nome “Shield” (escudo, em português) representa a atuação da Polícia Civil como defensora contra práticas que buscam desestabilizar o Estado Democrático de Direito e o funcionamento dos Poderes do Estado.

Source: rondoniagora
0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Welcome Back!

Login to your account below

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

0
Would love your thoughts, please comment.x
×

Olá!

Clique em um de nossos contatos abaixo para conversar no WhatsApp

× Canal de denúncias