Morre um dos maiores ídolo do Ceará, Dimas Filgueiras aos 79 anos

Dimas Filgueiras durante atividade no CT do Ceará Crédito: Igor de Melo

Conhecido como “Soldado Alvinegro”, Dimas Filgueiras, ex-jogador e técnico do Ceará, faleceu aos 79 anos. A confirmação do óbito ocorreu no início da manhã desta sexta-feira, 22 de dezembro, e foi feita por Vânia Filgueiras, filha do ídolo do Vovô, através das redes sociais. Além dela, ele deixa mais uma filha e uma esposa.

A causa do falecimento não foi confirmada até o momento, mas é de conhecimento que o Soldado Alvinegro lutava contra o Alzheimer desde os anos 2015/2016. Inclusive, no começo de 2018, quando deixou de vez o Ceará, Dimas passou a focar no tratamento contra a doença e chegou até a praticar caiaque para manter a saúde física e mental.

O carioca Dimas Filgueiras se tornou torcedor do Ceará ao longo dos anos e dedicou boa parte de sua vida ao clube. Em cerca de 46 anos de serviços prestados, ele acumula mais de 600 partidas com a camisa preta e branca, sejam elas como treinador ou jogador. Daí surgiu o apelido carinhoso de “Soldado Alvinegro”.

No site oficial, o clube cearense publicou um texto de homenagem a Dimas, onde reconheceu toda a dedicação do ex-técnico. No decorrer do dia, o Vovô ainda soltará mais uma nota, além de divulgar dados e informações sobre velório.

“A bandeira que ele fez parte eterna de suas vestes se coloca a meio mastro, parecendo se curvar ao soldado quase como um sinal de reverência pelas batalhas em que foi defendida por ele. Camuflado em preto e branco, Dimas Filgueiras guerreou em todas as funções que pôde e, agora, só não parte para a eternidade, pois já o fazia no coração de todo torcedor do Ceará.

Atleta, treinador, acima de tudo, torcedor. Dimas se tornou um sinônimo do que é o Ceará Sporting Club. A virilidade e a seriedade que carregava em suas expressões e pareciam correr em suas veias o fizeram referência para todos que desejam ser grandes em Porangabuçu”, homenageou o clube.

Ceará homenageou Dimas Filgueiras com o sócio “Eterno Soldado”

Em abril deste ano, o Ceará prestou homenagem à Dimas Filgueiras ao criar um plano de sócio vitalício chamado de “Eterno Soldado”. Ele foi entregue aos ex-jogadores que foram determinantes na construção da história do clube durante os anos. O movimento foi criado para honrar e agradecer os grandes ídolos alvinegros.

O nome dado ao plano não foi escolhido por acaso. Esta foi uma maneira escolhida para homenagear Dimas Filgueiras. Inclusive, o primeiro sócio vitalício foi entregue justamente para o Soldado Alvinegro. As filhas Vânia Filgueiras e Lia Filgueiras foram as responsáveis por marcar presença na coletiva de apresentação do projeto, no dia 17 de abril, para receber o cartão e representar o pai, que não pôde estar presente por condições de saúde.

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Welcome Back!

Login to your account below

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

0
Would love your thoughts, please comment.x
×

Olá!

Clique em um de nossos contatos abaixo para conversar no WhatsApp

× Canal de denúncias