Morre um dos maiores ídolo do Ceará, Dimas Filgueiras aos 79 anos

Dimas Filgueiras durante atividade no CT do Ceará Crédito: Igor de Melo

Conhecido como “Soldado Alvinegro”, Dimas Filgueiras, ex-jogador e técnico do Ceará, faleceu aos 79 anos. A confirmação do óbito ocorreu no início da manhã desta sexta-feira, 22 de dezembro, e foi feita por Vânia Filgueiras, filha do ídolo do Vovô, através das redes sociais. Além dela, ele deixa mais uma filha e uma esposa.

A causa do falecimento não foi confirmada até o momento, mas é de conhecimento que o Soldado Alvinegro lutava contra o Alzheimer desde os anos 2015/2016. Inclusive, no começo de 2018, quando deixou de vez o Ceará, Dimas passou a focar no tratamento contra a doença e chegou até a praticar caiaque para manter a saúde física e mental.

O carioca Dimas Filgueiras se tornou torcedor do Ceará ao longo dos anos e dedicou boa parte de sua vida ao clube. Em cerca de 46 anos de serviços prestados, ele acumula mais de 600 partidas com a camisa preta e branca, sejam elas como treinador ou jogador. Daí surgiu o apelido carinhoso de “Soldado Alvinegro”.

No site oficial, o clube cearense publicou um texto de homenagem a Dimas, onde reconheceu toda a dedicação do ex-técnico. No decorrer do dia, o Vovô ainda soltará mais uma nota, além de divulgar dados e informações sobre velório.

“A bandeira que ele fez parte eterna de suas vestes se coloca a meio mastro, parecendo se curvar ao soldado quase como um sinal de reverência pelas batalhas em que foi defendida por ele. Camuflado em preto e branco, Dimas Filgueiras guerreou em todas as funções que pôde e, agora, só não parte para a eternidade, pois já o fazia no coração de todo torcedor do Ceará.

Atleta, treinador, acima de tudo, torcedor. Dimas se tornou um sinônimo do que é o Ceará Sporting Club. A virilidade e a seriedade que carregava em suas expressões e pareciam correr em suas veias o fizeram referência para todos que desejam ser grandes em Porangabuçu”, homenageou o clube.

Ceará homenageou Dimas Filgueiras com o sócio “Eterno Soldado”

Em abril deste ano, o Ceará prestou homenagem à Dimas Filgueiras ao criar um plano de sócio vitalício chamado de “Eterno Soldado”. Ele foi entregue aos ex-jogadores que foram determinantes na construção da história do clube durante os anos. O movimento foi criado para honrar e agradecer os grandes ídolos alvinegros.

O nome dado ao plano não foi escolhido por acaso. Esta foi uma maneira escolhida para homenagear Dimas Filgueiras. Inclusive, o primeiro sócio vitalício foi entregue justamente para o Soldado Alvinegro. As filhas Vânia Filgueiras e Lia Filgueiras foram as responsáveis por marcar presença na coletiva de apresentação do projeto, no dia 17 de abril, para receber o cartão e representar o pai, que não pôde estar presente por condições de saúde.

Welcome Back!

Login to your account below

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Are you sure want to unlock this post?
Unlock left : 0
Are you sure want to cancel subscription?
× Canal de denúncias