Atriz da Globo é internada e está em estado grave

A atriz Claudia Alencar, de 73 anos, será submetida a uma cirurgia de emergência neste domingo (24), conforme informou sua assessoria de imprensa.

Ela está internada em estado grave na Clínica São Vicente, no Rio de Janeiro, tratando de uma infecção bacteriana.

Há aproximadamente um mês e meio, Claudia passou por um procedimento cirúrgico na região lombar da coluna. Atualmente, enfrenta complicações decorrentes de uma “reabordagem de ferida operatória”, visando identificar a presença de outras bactérias que possam estar afetando seu organismo. A atriz está recebendo tratamento com antibióticos intravenosos.

Seu filho, Yann Hatchuel, que mora nos Estados Unidos, está tentando retornar ao Brasil para ficar ao lado de sua mãe. Ele contratou uma enfermeira para cuidar de Claudia e descreveu seu estado como grave.

“Ela está no CTI, com uma infecção bacteriana grave. O estado ainda está agudo (…) A resposta ainda está sendo muito lenta”, declarou.

Hatchuel também detalhou o início dos problemas de saúde de sua mãe, mencionando que a infecção pode ter surgido após a cirurgia na coluna. Claudia começou a sentir fortes dores, inicialmente acreditando ser algo muscular, mas a situação se agravou, levando-a ao hospital.

Claudia Alencar é reconhecida por sua carreira de sucesso, que começou na extinta TV Tupi e ganhou destaque na Globo a partir de 1986.

Entre seus papéis mais notáveis está a participação em “Tieta” (1989). Além disso, ela foi uma voz ativa contra a Ditadura Militar, chegando a ser presa e torturada em 1972. Atualmente, Claudia está escalada para a série “Beleza Fatal” da HBO e fez sua última aparição na TV em “Rock Story” (2017).

 

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Welcome Back!

Login to your account below

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

0
Would love your thoughts, please comment.x
×

Olá!

Clique em um de nossos contatos abaixo para conversar no WhatsApp

× Canal de denúncias