O deputado estadual Paparico Bacchi (PL-RS), um dos maiores defensores do Agro no Brasil, tem acompanhado de perto a situação dramática dos produtores rurais, que correm o risco de perder suas terras:
“Os produtores rurais aqui no Rio Grande do Sul são mesmo pequenos e compraram suas terras no século passado do estado do Rio Grande do Sul, eles pagaram ao estado, fizeram a escritura, agora estamos vendo esse absurdo de querer expulsar os produtores rurais, que não dormem com medo de serem retirados de suas casas”, ressaltou.
Paparico Bacchi destacou a importância da derrubada do veto de Lula ao Marco Temporal:
“Foi um duro recado do Congresso ao presidente Lula, que está querendo rasgar a Constituição Brasileira, tirar os produtores rurais de suas propriedades.
Não podemos concordar que o Brasil, com uma população indígena que não chega a 1 milhão, tenha uma área com o tamanho da Alemanha, França e Portugal junto [de terras demarcadas].
Existem muitas coisas por trás dessa questão indígena, que queremos desvendar com a Frente Parlamentar de Demarcações de Terras Indígenas, da qual sou presidente”, frisou.
Veja o vídeo: