O colunista Aguirre Talento, do UOL, acaba de expor que a “PF traça roteiro para fechar investigações contra Bolsonaro”.
Em sua coluna, o jornalista afirmou que a Polícia Federal trabalha para concluir no início do próximo ano os inquéritos das fake news e das milícias digitais e que, na avaliação dos investigadores, já há elementos suficientes para indiciar o ex-presidente Jair Bolsonaro por “delitos cometidos ao longo dos últimos quatro anos”.
O caso deve cair justamente nas mãos do novo procurador-geral da República, Paulo Gonet, indicado por Lula.
O colunista afirma com todas as letras:
“Caso ele seja alvo de uma condenação criminal, a depender do nível da sua pena, Bolsonaro poderia até mesmo ser preso.”
Ele ainda continua:
“A PF, agora, busca finalizar as diligências sobre esses temas para identificar quais condutas criminosas serão imputadas a Jair Bolsonaro. Essa apuração inclui a análise das quebras de sigilo bancário, de informações de cooperação internacional com os Estados Unidos e o conteúdo de celulares apreendidos.”
Vale ressaltar que, há semanas, Bolsonaro tomou conhecimento de um plano para prendê-lo.
Junto há isso, Janja afirmou recentemente que “se tudo der certo”, o ex-presidente logo estará preso.
Desde então, Bolsonaro está preparando uma forte “reação” e acredita que uma eventual prisão mobilizaria seus apoiadores, fazendo com que se sintam perseguidos e saiam às ruas em protesto, como já vem acontecendo. Uma “carta na manga” para um grande levante.