Ex-soldados ucranianos sobrevivem ao 1º combate no Exército russo

© Sputnik / Alexey Maishev
Ex-soldados ucranianos foram incorporados ao grupo tático de combate operacional Kaskad do lado oposto após receberem a cidadania russa. Anteriormente faziam parte das forças de Kiev, mas depuseram as armas e expressaram o desejo de lutar por Moscou.
Ex-soldados ucranianos do Batalhão Bogdan Khmelnitsky passaram por sua primeira batalha como parte das Forças Armadas russas, disse o militar Kirill Spassky do destacamento à Sputnik.
“[Nós] suportamos a primeira luta com dignidade – não recuamos nem fugimos, avançamos. Quando alcançamos posições, nos entrincheiramos lá e tivemos mais uma rodada de luta. Depois que [nós] nos entrincheiramos, os pássaros inimigos [drones ucranianos] vieram. Eu tinha uma arma antidrone. Derrubei dois pássaros [drones], depois iniciaram um ataque de morteiros — com minas, com AGS [lançador de granadas] — e não tive mais oportunidade de usar a minha arma, por isso, estando no comando, ordenei uma retirada”, disse.
Spassky, um ex-soldado ucraniano, depôs voluntariamente as armas e se rendeu ao Exército russo, acreditando que russos e ucranianos são uma só nação. Ele foi ferido durante sua primeira investida contra as forças ucranianas, mas permaneceu no comando e cuidou de seus homens até que eles retornassem em segurança às posições russas.
Anteriormente, a Sputnik informou que ex-soldados ucranianos que desejam lutar ao lado da Rússia serão integrados a um batalhão com o nome de Bogdan Khmelnitsky. Khmelnitsky foi um senhor da guerra e político ucraniano no século XVII que iniciou uma revolta nacional contra a ocupação pela comunidade polonesa-lituana e se reuniu com Moscou, acreditando que a Ucrânia fazia parte do czarismo russo.
Os combatentes do Batalhão Bogdan Khmelnitsky acreditam que o seu povo só pode prosperar como parte da Rússia e dizem que os ucranianos se tornaram virtualmente reféns de Vladimir Zelensky seus comparsas.
Source: Sputnik

Welcome Back!

Login to your account below

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Are you sure want to unlock this post?
Unlock left : 0
Are you sure want to cancel subscription?
× Canal de denúncias