Embrapa abre edital para aquisição de clones de seringueira

Produtores de mudas de seringueira inscritos no Registro Nacional de Sementes e Mudas (Renasem) terão, já no início de 2024, mais uma oportunidade de adquirir hastes dos clones de seringueira selecionados pela Embrapa para cultivo no Centro-Oeste brasileiro.

A Empresa está ofertando lotes de 10 metros de hastes dos clones PB 291, PB 311, PB 312, PB 314, PB 324, PB 350, PB 355, PC 119, PC 140, PM 10, OS 22, RRIM 713, RRIM 901, RRIM 937 e RRIM 938. As quantidades e valores dos lotes de cada clone estão especificadas em edital

Os interessados devem se manifestar pelo e-mail cpac.cigv@embrapa.br com o assunto “Oferta de seringueira 23/24” a partir das 8h do dia 3 de janeiro até as 17h de 30 de janeiro de 2024. No e-mail, devem constar as informações solicitadas no edital.

Os produtores serão contemplados por ordem de recebimento dos e-mails até o esgotamento dos lotes. Eles serão comunicados também por e-mail logo após o recebimento, pela Embrapa, dos documentos de solicitação, para que possam ser iniciados os trâmites de aquisição das hastes.

Os clones ofertados apresentam elevadas produtividades de borracha e são indicados para cultivo nas regiões de Goiás e Distrito Federal onde foram testados e em outras com condições de clima e solo semelhantes, com período seco bem definido, o que propicia o escape ao mal-das-folhas causado pelo fungo Pseudocercospora ulei, classificadas como áreas aptas conforme o Zoneamento climático da heveicultura no Brasil.

Veja o Edital:

Oferta de hastes 12 2023

 

Source: Jornal do Agro
0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Welcome Back!

Login to your account below

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

0
Would love your thoughts, please comment.x
×

Olá!

Clique em um de nossos contatos abaixo para conversar no WhatsApp

× Canal de denúncias