Chefe do Hezbollah diz que ataque em Beirute não ficará impune e sinaliza guerra contra Israel

© AP Photo / Hussein Malla
Em discurso, Hassan Nasrallah disse que se Israel pensa em travar uma guerra contra o Líbano, ela será sem limites. “Eles sabem o que quero dizer”, disse o líder do Hezbollah.
O chefe do movimento libanês Hezbollah, Hassan Nasrallah, afirmou que o ataque com drone realizado na última terça-feira (2) contra um gabinete do Hamas em Beirute, no Líbano, que resultou na morte de seis pessoas, entre elas o vice-líder do Hamas, Saleh al-Arouri, e outros dois chefes militares do grupo palestino, não ficará impune.
“O que aconteceu ontem nos subúrbios do sul de Beirute não ficará sem resposta e será punido”, disse Nasrallah.
A declaração foi dada em um discurso por ocasião do aniversário de quatro anos da morte do general do Corpo de Guardiões da Revolução Islâmica do Irã (IRGC, na sigla em inglês) Qassem Soleimani, morto em 2020 em um ataque dos EUA próximo ao Aeroporto Internacional de Bagdá, ordenado pelo então presidente americano, Donald Trump.
No discurso, Nasrallah classificou o ataque como um crime grave e fez promessas de guerra contra Israel.
“Se o inimigo pensa em travar uma guerra contra o Líbano, então a nossa luta será sem um teto, sem limites, sem regras. E eles sabem o que quero dizer. Não temos medo da guerra. Não tememos isso. Não estamos hesitantes. Se estivéssemos, teríamos parado no front”, disse Nasrallah.
Ele encerrou sua fala se comprometendo a detalhar mais o assunto em um discurso a ser transmitido na próxima sexta-feira (5).
Até o momento o governo israelense não assumiu a autoria do ataque, mas é considerado o principal suspeito por conta da ofensiva travada contra o Hamas após os ataques do dia 7 de outubro de 2023.
A ofensiva israelense já causou pelo menos 22.313 mortes e deixou pelo menos 57.296 feridos. No lado israelense, o número de mortos nos ataques do dia 7 se mantém em 1.139.
Source: Sputnik
0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Welcome Back!

Login to your account below

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

0
Would love your thoughts, please comment.x
×

Olá!

Clique em um de nossos contatos abaixo para conversar no WhatsApp

× Canal de denúncias