Jornalista da Globo revela o que salvou sua vida após infarto

José Roberto Burnier, jornalista da Globo, compartilhou um exame cardíaco que evidencia como seu preparo físico foi crucial para salvar sua vida após sofrer um infarto.

O incidente ocorreu no plantão de Ano-Novo.

Médicos que o atenderam enfatizaram que seu bom condicionamento foi determinante para evitar sequelas graves.

Em sua conta do Instagram, na terça-feira (2), Burnier exibiu a imagem do exame e explicou:

“Quando os médicos falam que temos que fazer exercícios físicos, eles sabem o que dizem. Só escapei porque eu estava condicionado. Meu coração teve força para criar os ‘atalhos’ que me salvaram.”

Atualmente em observação no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, Burnier se encaminhou ao hospital após sentir uma dor no peito e dirigir sozinho até lá. Ele foi submetido a uma cirurgia emergencial para a colocação de um stent cardíaco e encontra-se em condição estável.

Ainda em recuperação, Burnier agradeceu a equipe médica pelo suporte recebido.

“Ganhei minha terceira vida, graças a Deus! Muito obrigado pelas mensagens de apoio. Ótimo 2024 para todos!”, expressou o âncora em uma postagem nas redes sociais.

Afastado temporariamente da Globo, Burnier, aos 63 anos, foi substituído pelo jornalista Bruno Tavares no plantão de fim de ano.

Burnier apresentou os telejornais locais de São Paulo nos dias 27, 28 e 29 de dezembro.

O Hospital Sírio-Libanês, em um comunicado, informou que o paciente sofreu um infarto agudo do miocárdio, levando à oclusão da artéria coronária descendente anterior. A intervenção cirúrgica foi bem-sucedida, e Burnier permanece estável na Unidade Coronária.

Source: JCO

Welcome Back!

Login to your account below

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Are you sure want to unlock this post?
Unlock left : 0
Are you sure want to cancel subscription?
× Canal de denúncias