Mariana Carvalho poderá ser prefeita, mas para isso precisa do apoio de Hildon Chaves, mostra CNN Brasil

Deputado Marcelo Cruz também tem aparecido bem em todas as sondagens, para qualquer cargo

Material divulgado recentemente pela CNN Brasil e replicada por diversos sites da capital, dando conta de que a ex-deputada federal Mariana Carvalho poderá ser prefeita de Porto Velho chama atenção do eleitorado.

As informações merecem uma análise aprofundada. De acordo com o blogentrelinhas o material divulgado pela CNN, citando que o agregador de pesquisa IPESPE Analítica divulgou resultados de sondagens nas capitais da Região Norte, com um dado específico sobre a capital de Rondônia.

O material chama a atenção porque muitas empresas de pesquisa contratadas por pré-candidatos divulgaram recentemente números diferentes uns dos outros, cada um puxando a sardinha para um lado. O agregador de pesquisa IPESPE Analítica, no caso, não foi contratado por nenhum dos pré-candidatos, e sim pela CNN.

De acordo com o material da CNN Brasil, “o prefeito de Porto Velho, Hildon Chaves (PSDB), apresenta capacidade para fazer a sucessora, a deputada federal Mariana Carvalho (Republicanos)”.

Site, valor & mercado RO

Por alguma razão o instituto não considerou a hipótese de uma candidatura do deputado federal Fernando Máximo (União Brasil-RO). Sabe-se que ele teria alguns problemas com uma investigação em curso, sob responsabilidade da Polícia Federal, sobre aquisição de kits supostamente superfaturados durante a pandemia de covid-19.

O agregador de pesquisa IPESPE Analítica, no entanto, considerou uma eventual candidatura da deputada federal Cristiane Lopes (União Brasil-RO) à prefeitura de Porto Velho. Ela e Fernando são do mesmo partido, e cada legenda pode ter um candidato, no máximo. E em momentos assim os partidos precisam ter o máximo de cuidado.

Ainda de acordo com o material da CNN Brasil, estaria bem posicionado o presidente da Assembleia Legislativa, Marcelo Cruz (Patriota). Aliás, essa não é a única sondagem que cita o parlamentar. Marcelo aparece em praticamente todas as sondagens, para qualquer cargo, seja em pré-candidatura a prefeito, ao Senado, ao Governo ou a deputado.

Em se tratando da prefeitura da capital, é apontado que a sucessão passa pelo prefeito Hildon Chaves, que já anunciou o apoio a Mariana Carvalho. Apesar disso, nos bastidores políticos é citado que muita gente próxima a ele estaria tentando convencer o prefeito a optar por outro nome, mas ninguém tem obtido sucesso.

Aparentemente, de acordo com o cenário demonstrado pela CNN Brasil, Mariana Carvalho tem chances reais, desde que mantenha o apoio anunciado por Hildon Chaves. Será que alguém estaria tentando entrar no meio disso?

Site: Combatente e Newsrondonia

Welcome Back!

Login to your account below

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Are you sure want to unlock this post?
Unlock left : 0
Are you sure want to cancel subscription?
× Canal de denúncias