Netflix entra em guerra com a decadente Rede Globo que caminha rumo à mais uma derrocada

A Netflix está elevando a competição no setor de entretenimento brasileiro com o lançamento de um novo reality show musical.

Este movimento marca uma investida direta contra a Rede Globo, que recentemente cancelou seu renomado programa “The Voice Brasil”.

Enquanto a Globo planeja estrear “Estrela da Casa”, inspirado no antigo programa “Fama”, a Netflix está se concentrando em descobrir novos talentos nos estilos musicais rap e trap.

De acordo com a colunista Anna Luiza Santiago do jornal O Globo, o novo reality da Netflix está sendo desenvolvido para rivalizar com o “Estrela da Casa”. Este será o primeiro programa do gênero produzido pela plataforma no Brasil, seguindo o sucesso de adaptações nacionais de formatos internacionais como “Casamentos às Cegas” e “Brincando com Fogo”, além de uma produção original, “Ilhados com a Sogra”.

A Globo, por sua vez, se prepara para lançar apenas duas atrações musicais em 2024: “The Masked Singer” e “Estrela da Casa”. Este último programa, apesar de ser uma criação original da emissora, apresenta semelhanças com o extinto “Fama”.

Elisabetta Zenatti, vice-presidente de conteúdo da Netflix Brasil, revelou ao Valor Econômico que a empresa planeja intensificar seus investimentos no Brasil em 2024, com foco na produção de conteúdos com potencial de exportação. Um exemplo é a novela “Pedaço de Mim”, estrelada por Juliana Paes e Vladimir Brichta, que será apresentada em um formato compacto de 18 capítulos.

Além disso, a Netflix pretende lançar novas temporadas de séries bem-sucedidas, como “De Volta aos 15” e “Bom Dia, Verônica”, bem como a continuação de “Casamento às Cegas”. Outro lançamento aguardado é a série “Senna”, que narra a vida do icônico piloto de Fórmula 1 Ayrton Senna e se tornou a produção mais cara já realizada pela Netflix no Brasil.

Nesta disputa com as plataformas de streaming, a Globo enfrenta um contratempo: a novela “Guerreiros do Sol”, prevista para o Globoplay, foi adiada para 2025. Assim, enquanto Netflix e HBO Max lançarão novelas inéditas em 2024 (“Pedaço de Mim”, “Beleza Fatal” e “Dona Beja”), a Globo não terá nenhuma novidade original do gênero para seu serviço de streaming no mesmo período.

Welcome Back!

Login to your account below

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Are you sure want to unlock this post?
Unlock left : 0
Are you sure want to cancel subscription?
× Canal de denúncias