ELEIÇÃO: Apesar de a eleição não estar perto, Silvia Cristina começa a assustar os grandões

Figurões ficaram brigando, não tiveram o máximo de cuidado, e a parlamentar está crescendo

Embora a eleição ainda esteja um pouco distante, está causando preocupação entre os políticos mais influentes. A deputada Federal Silvia Cristina, já começa a inquietar os políticos de maior influência, mostrando-se como uma figura promissora e capaz de impactar o cenário político no próximo pleito.”

De acordo com o blogentrelinhas, uma sondagem estimulada do instituto Data Continental avaliou os deputados federais de Rondônia. A margem de erro é de três pontos percentuais para mais ou para menos. Maurício Carvalho (União Brasil) aparece em primeiro lugar com 22,6%, seguido por Silvia Cristina (PL), com 18,9%. Empate técnico, portanto.

Coronel Crisóstomo (PL) aparece com 17,6%, Lucio Mosquini (MDB) com 13,6%, Fernando Máximo (União Brasil) com 9,8%, Cristiane Lopes (União Brasil) com 6,7%, Lebrão (União Brasil) com 5,6% e Thiago Flores (MDB) com 5,2%.

É bom lembrar que esses números abrangem todo o Estado e que não é necessário registrar essa sondagem na Justiça Eleitoral, pois as eleições deste ano são municipais e a pesquisa mostra a satisfação dos eleitores com os deputados federais. E nada de eleição federal por enquanto, portanto.

O curioso nos números apresentados não é propriamente quem está em primeiro ou em segundo, e sim o crescimento da deputada federal Silvia Cristina em Porto Velho, Ariquemes, Cacoal e Vilhena. Em Ji-Paraná ela sempre esteve bem, mas aumentou muito a popularidade em cidades com grande reduto eleitoral, principalmente a capital.

Silvia Cristina era praticamente desconhecida em Porto Velho há alguns anos, mas na pesquisa aparece com 8,7%. Isso seria explicado pelas emendas parlamentares que ela tem disponibilizado para o Hospital do Amor e o Hospital de Reabilitação. Há muitos pacientes que sofreram acidentes e se recuperam no Hospital de Reabilitação. Fica na estrutura do Hospital do Amor mesmo.

A estrutura do Hospital de Reabilitação foi montada com emendas parlamentares de Silvia Cristina. Os equipamentos adquiridos com esse dinheiro são de última geração. Coisa cara para atender gente pobre. E como a unidade ainda não foi credenciada no Estado, o custeio e a manutenção também são por conta das emendas dela. É o que explica o crescimento da deputada perante os eleitores de Porto Velho.

Silvia Cristina não tinha praticamente nada em Ariquemes, mas começou a divulgar os investimentos dela na cidade, e agora chegou aos 11% de aceitação perante os eleitores. Em Cacoal aconteceu a mesma coisa, e ela agora tem 12,9% de aprovação. Em Vilhena, caso idêntico, a deputada federal chegou aos 10,2%.

O blog apurou que isso está deixando de cabelos em pé quem tem cabelo, pois Silvia Cristina desponta como potencial candidata ao Senado em 2026. É capaz que ela tenha o primeiro voto de muitos, e o segundo voto da maioria, pois serão eleitos dois senadores. Olhem que assim ela fica em primeiro, e isso já estaria assustando muita gente.

Ela age direitinho, politicamente. É oposição a Lula, mas não dá uma de maluca. Assim, consegue trazer recursos para Rondônia. Tem um deputado federal que é militar da reserva, que tem sido um desastre, devido à sua atuação. Tal deputado lembra uma estória.

Teve o caso da mãe que foi ver o filho marchar em um desfile militar e ficou indignada. Ao final, a mãe foi até o comandante reclamar que todos os outros estavam marchando errado, e que somente o filho dela estava marchando certo. Assim está o deputado federal, militar da reserva. Só ele marcha “certo”, e nada traz para o Estado.

E ele não é tão distante do Lula, assim. Afinal, teria indicado para um cargo que ninguém queria, um político que responde a processo, sob acusação de supostamente ter abusado da enteada. Lá na repartição, em Porto Velho, tudo mundo sabe que foi o militar que indicou o cidadão. Como é que cresce indo na contramão?

Welcome Back!

Login to your account below

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Are you sure want to unlock this post?
Unlock left : 0
Are you sure want to cancel subscription?
× Canal de denúncias