Morre a atriz, cantora e compositora Denise Assunção, aos 67 anos

Denise Assunção, atriz, cantora e compositora, faleceu na manhã de quarta-feira, 3, em São Paulo.

A notícia de seu falecimento foi confirmada pelo Instituto Itamar Assumpção em suas redes sociais.

Denise Assunção estava recebendo tratamento no Hospital das Clínicas de São Paulo devido a complicações decorrentes de um câncer no intestino.

O Instituto Itamar Assumpção prestou homenagem à artista em sua nota:

“Comunicamos, com profundo pesar, o falecimento de Denise Assunção. Reconhecida como uma das maiores artistas brasileiras, Denise era uma figura emblemática na arte, encarnando dignidade e ancestralidade. Sua presença forte e consciente, aliada a um talento ilimitado e atitudes firmes, ressaltava a importância do respeito e da reparação. Ela nos mostrou, por meio de sua vida e obra, o significado de ser uma artista negra no Brasil.”

Irmã de Itamar Assumpção, figura central da Vanguarda Paulista, Denise teve uma carreira marcante no teatro, cinema e televisão. Entre seus trabalhos mais notáveis, destacam-se sua atuação no filme “Antígona Terceirizada”, no espetáculo “As Criadas” e no show “Pantera” de 2021, uma homenagem ao seu irmão.

O último show de Denise foi no dia 25 de novembro, no Sesc Guarulhos, na Grande São Paulo. A apresentação foi parte do projeto Relembrança, em que passeava pelo repertório de grandes nomes como Noel Rosa, Cartola, Milton Nascimento, Bob Marley e o próprio Itamar Assumpção e pela poesia de Mário de Andrade.

A nota do instituto diz que:

“Ela trazia a dignidade e a ancestralidade encarnadas. Presença marcante, impressionava pela consciência e lucidez, pelo talento sem limites, pelas atitudes firmes e inusuais para afirmar a necessidade de respeito e reparação. Com sua vida e corpo, mostrou-nos o que é ser uma artista negra no país”. Por fim, o texto acrescenta: “Deixa sobrinhas e sobrinhos, amigas e amigos, fãs e admiradores, o gato Cornélio e uma inabalável fé na arte”.

Ainda não há informações sobre velório e enterro.

Além disso, Denise participou da banda Isca de Polícia, cantando ao lado de Itamar Assumpção.

Ela foi candidata a vereadora e a deputada pelo PT, mas não foi eleita.

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Welcome Back!

Login to your account below

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

0
Would love your thoughts, please comment.x
×

Olá!

Clique em um de nossos contatos abaixo para conversar no WhatsApp

× Canal de denúncias