Assassinos de policial penal eram amigos de mais de 15 anos da vítima e planejaram até festa de aniversário (veja o vídeo)

O crime que vitimou o policial penal de Goiás, José Françualdo Leite Nobrega, apresenta elementos de traição e brutalidade.

Manelito Lima Júnior, principal suspeito e amigo de longa data da vítima, é acusado de planejar o assassinato. Eles mantinham uma amizade de 15 anos, com Manelito inclusive organizando anualmente a festa de aniversário de Françualdo.

No ano em que Françualdo completou 36 anos, em 2022, Manelito e a esposa da vítima planejaram juntos a celebração do aniversário, que ocorre em dezembro. Inclusive, Manelito estava preparando a festa do ano seguinte quando ocorreu o homicídio. A relação entre eles era tão próxima que Manelito cuidava das finanças de uma loja de aluguel de material de construção de Françualdo.

O corpo do policial foi encontrado no dia 6 de janeiro, após desaparecer por mais de um mês. Ele foi morto com quatro tiros: um nas costas e três no peito. O estado avançado de decomposição do corpo dificultou a identificação.

Familiares da vítima expressaram surpresa e indignação com a ação dos suspeitos, que trabalhavam com Françualdo há mais de uma década.

Além de Manelito, outros dois suspeitos foram detidos: Daniel Amorim Rosa de Oliveira e Marinalda Mendes Vieira.

O envolvimento de cada um no crime ainda está sendo investigado pela Polícia Civil de Goiás (PCGO).

O policial estava desaparecido desde 27 de novembro de 2023. As suspeitas apontam para um possível roubo de uma quantia significativa de dinheiro como motivo do crime.

Françualdo morava em Águas Lindas (GO) e trabalhava no presídio de Santo Antônio do Descoberto (GO). As investigações seguem em andamento para esclarecer os detalhes do caso e a motivação por trás do assassinato.

Welcome Back!

Login to your account below

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Are you sure want to unlock this post?
Unlock left : 0
Are you sure want to cancel subscription?
× Canal de denúncias