Morre lendário jogador de futebol Franz Beckenbauer aos 78 anos

Franz Beckenbauer, uma lenda do futebol alemão, faleceu nesta segunda-feira (8/1). A família do ex-jogador confirmou a notícia. Beckenbauer, que tinha 78 anos, já estava hospitalizado há alguns meses, com seu estado de saúde gerando preocupações.

A família divulgou um comunicado à imprensa alemã: “É com profunda tristeza que anunciamos que meu marido e nosso pai, Franz Beckenbauer, faleceu pacificamente enquanto dormia nesse domingo (7/1), cercado por seus familiares. A família pede que ‘possam sofrer em silêncio e abster-se de receber qualquer pergunta’”.

Beckenbauer deixa um legado notável no futebol, sendo um dos três jogadores a ganhar uma Copa do Mundo tanto como jogador quanto como treinador. Ele alcançou esse feito em 1974 como jogador e em 1990 como treinador. As outras duas personalidades a alcançarem essa marca foram Zagallo, que também faleceu recentemente, e Didier Deschamps.

O ex-zagueiro teve uma carreira de sucesso no Bayern de Munique, clube que defendeu de 1964 a 1977. Posteriormente, mudou-se para o New York Cosmos, nos Estados Unidos, e também jogou no Hamburgo. Pelo Bayern, conquistou a Liga dos Campeões da UEFA três vezes, e pela seleção alemã, venceu a Copa do Mundo de 1974.

Como técnico, Beckenbauer continuou sua trajetória vitoriosa, ganhando nove vezes o Campeonato Alemão à frente do Bayern. Ele também levou a seleção alemã ao título da Copa do Mundo de 1990. Sua morte é uma grande perda para o mundo do futebol.

 

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Welcome Back!

Login to your account below

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

0
Would love your thoughts, please comment.x
×

Olá!

Clique em um de nossos contatos abaixo para conversar no WhatsApp

× Canal de denúncias