Morre lendário jogador de futebol Franz Beckenbauer aos 78 anos

Franz Beckenbauer, uma lenda do futebol alemão, faleceu nesta segunda-feira (8/1). A família do ex-jogador confirmou a notícia. Beckenbauer, que tinha 78 anos, já estava hospitalizado há alguns meses, com seu estado de saúde gerando preocupações.

A família divulgou um comunicado à imprensa alemã: “É com profunda tristeza que anunciamos que meu marido e nosso pai, Franz Beckenbauer, faleceu pacificamente enquanto dormia nesse domingo (7/1), cercado por seus familiares. A família pede que ‘possam sofrer em silêncio e abster-se de receber qualquer pergunta’”.

Beckenbauer deixa um legado notável no futebol, sendo um dos três jogadores a ganhar uma Copa do Mundo tanto como jogador quanto como treinador. Ele alcançou esse feito em 1974 como jogador e em 1990 como treinador. As outras duas personalidades a alcançarem essa marca foram Zagallo, que também faleceu recentemente, e Didier Deschamps.

O ex-zagueiro teve uma carreira de sucesso no Bayern de Munique, clube que defendeu de 1964 a 1977. Posteriormente, mudou-se para o New York Cosmos, nos Estados Unidos, e também jogou no Hamburgo. Pelo Bayern, conquistou a Liga dos Campeões da UEFA três vezes, e pela seleção alemã, venceu a Copa do Mundo de 1974.

Como técnico, Beckenbauer continuou sua trajetória vitoriosa, ganhando nove vezes o Campeonato Alemão à frente do Bayern. Ele também levou a seleção alemã ao título da Copa do Mundo de 1990. Sua morte é uma grande perda para o mundo do futebol.

 

Welcome Back!

Login to your account below

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Are you sure want to unlock this post?
Unlock left : 0
Are you sure want to cancel subscription?
× Canal de denúncias