Uma equipe da PM estava em patrulhamento pela região central, no combate aos crimes que vem acontecendo na cidade, quando observou um veículo Gol, seguindo pela avenida Campos Sales, sentido BR-364. Em uma rápida pesquisa, os policiais constataram que se tratava de um carro roubado.
Ao receber ordem de parada, o motorista não obedeceu e acelerou o veículo. Foi iniciada uma perseguição por várias ruas.
Após acompanhamento até o final da rua Inaga, ainda na região central, cinco homens encapuzadas, saíram do veículo armados com pistolas e metralhadora, atirando contra os policiais. Houve troca de tiros.
Três dos suspeitos foram presos na hora, e outros dois fugiram, mas após várias buscas, acabaram sendo encontrados. Eles foram identificados como Carlos Eduardo Ferreira Garcia, Keivid Solis Penha, que são foragidos da justiça, Roni Peterson Tabosa Sales, Adriano Ferreira de Souza, monitorado por tornozeleira eletrônica e Heleranderson B.R.L.
Na troca de tiros, Keivid Solis Penha, que estava com uma metralhadora, foi baleado e socorrido por uma equipe do Samu.
Questionados sobre o motivo de estarem armados, todos os criminosos afirmaram ser integrantes da facção criminosa Comando Vermelho (CV) e que estavam à procura de membros de outra facção.