“Em 2024, o Parlamento vai dizer ‘não’ ao Governo Lula”, afirma Onyx Lorenzoni (veja o vídeo)

Foto: Agência Brasil

Com toda sua experiência política, o ex-ministro Onyx Lorenzoni apontou os fracassos do governo Lula. Lorenzoni comentou ainda sobre as eleições municipais, e qual será o papel de Lula e Bolsonaro nesse pleito que pode mudar os rumos do Brasil:

“Em 2024, o Parlamento vai dizer mais ‘não’ do que ‘sim’ a Lula, por maior que seja a liberação de recursos. Vai custar caríssimo qualquer passo que o governo queira dar, porque o governo já queimou o ano de ouro, que é o primeiro de qualquer governo.

Vale lembrar que nós fizemos a reforma da Previdência, no primeiro ano da gestão Bolsonaro, cinco governos tentaram fazer e não conseguiram. Nós fizemos também a Lei da Liberdade Econômica, que proporcionou um incremento extraordinário na geração de renda e emprego no Brasil.

O governo atual foi se separando de sua pouca base popular, esse divórcio com a base eleitoral e a base política, vai trazer muitos problemas em 2024. Nós vamos ter problemas nos próximos anos, porque o governo é muito ruim, não tem um programa claro, bate cabeça, se desacerta com o Congresso.

E teremos as eleições municipais. Será que Lula pode ser cabo eleitoral? Em algumas regiões do Nordeste sim, no resto ele é âncora eleitoral.

Diferente de Bolsonaro, que vai ser um foguete eleitoral no Brasil inteiro, inclusive no Nordeste”, ressaltou, durante participação no Fator Político BR.

Veja o vídeo:

Source: Agência Brasil

Welcome Back!

Login to your account below

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Are you sure want to unlock this post?
Unlock left : 0
Are you sure want to cancel subscription?
× Canal de denúncias