EUA não têm um ‘pote mágico’ com dinheiro para financiar a Ucrânia, diz secretário de Estado (VÍDEO)

© AP Photo / Alex Brandon
Os Estados Unidos não têm um “pote mágico” para financiar a Ucrânia sem coordenar as inquirições do Congresso, declarou o secretário de Estado dos EUA, Antony Blinken, em entrevista à CNBC.
“Olhe, não há pote mágico com dinheiro. Se não conseguirmos receber o dinheiro, será um problema real. Este é um problema real para a Ucrânia. Acho que é um problema para nós”, disse Blinken.
O secretário de Estado dos EUA assegurou novamente que a maior parte do dinheiro para Kiev seria gasta nos EUA.
Recentemente, o coordenador de comunicações estratégicas do Conselho de Segurança Nacional da Casa Branca, John Kirby, notou que os EUA não têm mais meios para continuar apoiando a Ucrânia, com os novos pacotes de assistência exigindo a aprovação de novos fundos por parte do Congresso.
Segundo ele, o presidente dos EUA, Joe Biden, assinou o mais recente pacote de assistência de segurança em 27 de dezembro, que ainda não foi entregue à Ucrânia na íntegra, e isso pode levar semanas.
Os EUA e os seus aliados da Organização do Tratado do Atlântico Norte (OTAN) intensificaram a assistência militar à Ucrânia pouco depois do início da operação de Moscou. O Kremlin alertou repetidamente contra novas entregas de armas a Kiev, sublinhando que tais medidas apenas alimentam o conflito e acrescentando que o equipamento militar ocidental acabará por ser destruído. Moscou também alertou que os países da OTAN estavam a “brincar com fogo” ao fornecer armas a Kiev.
Source: Sputnik

Welcome Back!

Login to your account below

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Are you sure want to unlock this post?
Unlock left : 0
Are you sure want to cancel subscription?
× Canal de denúncias