Sindicato dos Bancários alerta trabalhadores para que reforcem os cuidados com a covid

O surgimento de alguns casos confirmados de covid-19 em alguns bancários do interior do estado, levou o Sindicato dos Bancários e Trabalhadores do Ramo Financeiro de Rondônia (Seeb-RO) a orientar, a todos os trabalhadores do ramo financeiro (de bancos e cooperativas de crédito), que reforcem as medidas conhecidas de cuidado, como o uso de máscaras em caso de sintomas respiratório, higiene permanente e redobrada, e a intensificação da vacinação para aqueles que ainda não completaram o esquema vacinal recomendado, que são de, no mínimo, quatro doses.

A adesão à vacinação com doses de reforço, como a vacina bivalente que contém a cepa original e subvariantes da Ômicron, é crucial. A subvariante EG.5 da Ômicron, chamada Eris, foi identificada no Brasil em agosto de 2023, contribuindo para a atual alta de casos da Covid-19 no país.

“Embora não vivenciemos mais um cenário de terror, com muitas mortes diárias, superlotação em unidades de saúde, falta de leitos hospitalares – como fora no período da pandemia -, e que há doses suficientes para atender toda população, não podemos jamais permitir que este cenário se repita. Por isso é importante que cada um faça a sua parte, que complete o esquema vacinal e, por que não, tomem as doses de reforço, pois sempre surge alguma nova subvariante do vírus. O Sindicato continua atento e sempre estará comprometido com a saúde dos trabalhadores do ramo financeiro”, menciona Ivone Colombo, presidente do Seeb-RO.

Source: Assessoria
0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Welcome Back!

Login to your account below

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

0
Would love your thoughts, please comment.x
×

Olá!

Clique em um de nossos contatos abaixo para conversar no WhatsApp

× Canal de denúncias