Sindicato dos Bancários alerta trabalhadores para que reforcem os cuidados com a covid

O surgimento de alguns casos confirmados de covid-19 em alguns bancários do interior do estado, levou o Sindicato dos Bancários e Trabalhadores do Ramo Financeiro de Rondônia (Seeb-RO) a orientar, a todos os trabalhadores do ramo financeiro (de bancos e cooperativas de crédito), que reforcem as medidas conhecidas de cuidado, como o uso de máscaras em caso de sintomas respiratório, higiene permanente e redobrada, e a intensificação da vacinação para aqueles que ainda não completaram o esquema vacinal recomendado, que são de, no mínimo, quatro doses.

A adesão à vacinação com doses de reforço, como a vacina bivalente que contém a cepa original e subvariantes da Ômicron, é crucial. A subvariante EG.5 da Ômicron, chamada Eris, foi identificada no Brasil em agosto de 2023, contribuindo para a atual alta de casos da Covid-19 no país.

“Embora não vivenciemos mais um cenário de terror, com muitas mortes diárias, superlotação em unidades de saúde, falta de leitos hospitalares – como fora no período da pandemia -, e que há doses suficientes para atender toda população, não podemos jamais permitir que este cenário se repita. Por isso é importante que cada um faça a sua parte, que complete o esquema vacinal e, por que não, tomem as doses de reforço, pois sempre surge alguma nova subvariante do vírus. O Sindicato continua atento e sempre estará comprometido com a saúde dos trabalhadores do ramo financeiro”, menciona Ivone Colombo, presidente do Seeb-RO.

Source: Assessoria

Welcome Back!

Login to your account below

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Are you sure want to unlock this post?
Unlock left : 0
Are you sure want to cancel subscription?
× Canal de denúncias