Prefeitura de Porto Velho, TJ e MP mantém feriado na quarta; Governo e ALE transferem para sexta

Na próxima quarta-feira (24) é feriado municipal, por lei, em Porto Velho. No entanto, alguns órgãos públicos seguirão o trabalho normal neste dia e o funcionalismo o terá folga na sexta-feira (26).

O feriado da próxima semana comemora os anos de instalação da capital rondoniense. No caso da Prefeitura Municipal, os servidores terão a quarta-feira como dia de folga, conforme estabelece a lei.

Os serviços do Tribunal de Justiça de Rondônia e do Ministério Público do Estado, também serão paralisados no dia 24 e só retornam na quinta-feira (25).

Já para servidores do Governo de Rondônia e Assembleia Legislativa, o dia 24 será considerado útil. Os dois poderes transferiram para o dia 26, o feriado de instalação de Porto Velho.

O Tribunal Regional do Trabalho da 14ª Região e o Ministério Público do Trabalho também transferiram o feriado para a próxima sexta-feira. Logo, os servidores terão um feriadão para poder aproveitar.

Comércio

A Federação do Comércio de Bens, Serviço e Turismo de Rondônia (Fecomércio) informou que seguirá a legislação e manterá o feriado no dia 24 de janeiro para os trabalhadores que atuam no ramo.

Neste caso, os empregadores poderão utilizar a mão de obra dos funcionários, mas segundo o que diz a Consolidação das Leis do Trabalho (CLT), com o pagamento de horas extras.

Source: rondoniagora
0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Welcome Back!

Login to your account below

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

0
Would love your thoughts, please comment.x
×

Olá!

Clique em um de nossos contatos abaixo para conversar no WhatsApp

× Canal de denúncias