Prefeitura de Porto Velho, TJ e MP mantém feriado na quarta; Governo e ALE transferem para sexta

Na próxima quarta-feira (24) é feriado municipal, por lei, em Porto Velho. No entanto, alguns órgãos públicos seguirão o trabalho normal neste dia e o funcionalismo o terá folga na sexta-feira (26).

O feriado da próxima semana comemora os anos de instalação da capital rondoniense. No caso da Prefeitura Municipal, os servidores terão a quarta-feira como dia de folga, conforme estabelece a lei.

Os serviços do Tribunal de Justiça de Rondônia e do Ministério Público do Estado, também serão paralisados no dia 24 e só retornam na quinta-feira (25).

Já para servidores do Governo de Rondônia e Assembleia Legislativa, o dia 24 será considerado útil. Os dois poderes transferiram para o dia 26, o feriado de instalação de Porto Velho.

O Tribunal Regional do Trabalho da 14ª Região e o Ministério Público do Trabalho também transferiram o feriado para a próxima sexta-feira. Logo, os servidores terão um feriadão para poder aproveitar.

Comércio

A Federação do Comércio de Bens, Serviço e Turismo de Rondônia (Fecomércio) informou que seguirá a legislação e manterá o feriado no dia 24 de janeiro para os trabalhadores que atuam no ramo.

Neste caso, os empregadores poderão utilizar a mão de obra dos funcionários, mas segundo o que diz a Consolidação das Leis do Trabalho (CLT), com o pagamento de horas extras.

Source: rondoniagora

Welcome Back!

Login to your account below

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Are you sure want to unlock this post?
Unlock left : 0
Are you sure want to cancel subscription?
× Canal de denúncias