Assembleia Legislativa de Rondônia inicia elaboração do Plano Anual de Contratações

Gestores discutiram sobre a importância desse instrumento (Foto: Antônio Lucas I Secom ALE/RO)

Gestores dos setores administrativos da Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) se reuniram na manhã desta segunda-feira (22), para dar início a elaboração do Plano Anual de Contratações (PAC). A ferramenta consolida todas as compras e contratações que o órgão pretende realizar e contempla bens, serviços, obras e soluções de tecnologia da informação.

Na reunião, os gestores discutiram sobre a importância desse instrumento, que deve estar em consonância com o orçamento da Casa e com a nova Lei de Licitações. A ferramenta administrativa contribui com a continuidade dos trabalhos e fortalece o planejamento, como princípio fundamental da administração pública.

A partir dessa discussão, cada setor da Alero irá apresentar suas demandas em um documento, que será consolidado e publicado nos próximos meses.

“O PAC é uma ferramenta muito importante de governança pública e de controle social. Além disso, amplia a competitividade, uma vez que a iniciativa privada toma conhecimento das intenções de contratação do órgão, com antecedência”, explicou a secretária administrativa, Cândrica Silva.

Welcome Back!

Login to your account below

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Are you sure want to unlock this post?
Unlock left : 0
Are you sure want to cancel subscription?
× Canal de denúncias