Gestores dos setores administrativos da Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) se reuniram na manhã desta segunda-feira (22), para dar início a elaboração do Plano Anual de Contratações (PAC). A ferramenta consolida todas as compras e contratações que o órgão pretende realizar e contempla bens, serviços, obras e soluções de tecnologia da informação.
Na reunião, os gestores discutiram sobre a importância desse instrumento, que deve estar em consonância com o orçamento da Casa e com a nova Lei de Licitações. A ferramenta administrativa contribui com a continuidade dos trabalhos e fortalece o planejamento, como princípio fundamental da administração pública.
A partir dessa discussão, cada setor da Alero irá apresentar suas demandas em um documento, que será consolidado e publicado nos próximos meses.
“O PAC é uma ferramenta muito importante de governança pública e de controle social. Além disso, amplia a competitividade, uma vez que a iniciativa privada toma conhecimento das intenções de contratação do órgão, com antecedência”, explicou a secretária administrativa, Cândrica Silva.