Assembleia Legislativa de Rondônia inicia elaboração do Plano Anual de Contratações

Gestores discutiram sobre a importância desse instrumento (Foto: Antônio Lucas I Secom ALE/RO)

Gestores dos setores administrativos da Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) se reuniram na manhã desta segunda-feira (22), para dar início a elaboração do Plano Anual de Contratações (PAC). A ferramenta consolida todas as compras e contratações que o órgão pretende realizar e contempla bens, serviços, obras e soluções de tecnologia da informação.

Na reunião, os gestores discutiram sobre a importância desse instrumento, que deve estar em consonância com o orçamento da Casa e com a nova Lei de Licitações. A ferramenta administrativa contribui com a continuidade dos trabalhos e fortalece o planejamento, como princípio fundamental da administração pública.

A partir dessa discussão, cada setor da Alero irá apresentar suas demandas em um documento, que será consolidado e publicado nos próximos meses.

“O PAC é uma ferramenta muito importante de governança pública e de controle social. Além disso, amplia a competitividade, uma vez que a iniciativa privada toma conhecimento das intenções de contratação do órgão, com antecedência”, explicou a secretária administrativa, Cândrica Silva.

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Welcome Back!

Login to your account below

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

0
Would love your thoughts, please comment.x
×

Olá!

Clique em um de nossos contatos abaixo para conversar no WhatsApp

× Canal de denúncias