Lula negligencia prevenção da dengue e Brasil bate recorde de casos e de mortes

Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

O deputado federal Carlos Jordy (PL-RJ) criticou, através de suas redes sociais neste domingo (21), a postura de Lula em relação à aquisição de vacinas contra a dengue no ano de 2023, que resultou em um número recorde de casos da doença.

Em julho de 2023, o governo do PT optou por aguardar a produção de uma vacina nacional pelo Instituto Butantan, que ainda não tinha uma data definida para a conclusão de suas pesquisas. Como consequência, o Sistema Único de Saúde (SUS) ficou sem receber vacinas contra a dengue.

Essa escolha do governo Lula culminou em um aumento expressivo dos casos de dengue em todo o Brasil. Nas duas primeiras semanas de 2024, foram registrados 55,8 mil casos prováveis, mais que o dobro do mesmo período do ano anterior.

“Lula descartou a vacina contra a dengue ano passado e o resultado foi que, em 2023, tivemos o recorde de mortes com a doença. Só nas duas primeiras semanas de janeiro desse ano, foram mais de 55 mil casos. Desgoverno negacionista!”, afirmou Carlos Jordy.

Recentemente, no sábado (20), o Brasil recebeu o primeiro lote de vacinas contra a dengue do laboratório japonês Takeda, com um total de 750 mil doses. A prioridade de vacinação será para adolescentes de 10 a 14 anos residentes em cidades com população superior a 100 mil habitantes, segundo o governo.

Seria, agora, tarde demais?

 

Source: JCO
0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Welcome Back!

Login to your account below

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

0
Would love your thoughts, please comment.x
×

Olá!

Clique em um de nossos contatos abaixo para conversar no WhatsApp

× Canal de denúncias