Avião Il-76, que transportava 65 prisioneiros ucranianos, cai na região de Belgorod (veja o vídeo)

© Sputnik / Ministério da Defesa da Rússia
Um avião de transporte militar Il-76 da Força Aeroespacial da Rússia caiu na região de Belgorod, informou nesta quarta-feira (24) o Ministério da Defesa da Rússia.
De acordo com a entidade militar russa, o avião que caiu transportava 65 prisioneiros ucranianos destinados à troca, seis tripulantes e três acompanhantes.
“Em 24 de janeiro, por volta das 11h00 no horário de Moscou [05h00 horário de Brasília] caiu na região de Belgorod um avião Il-76 durante um voo programado”, aponta o comunicado.

“A bordo estavam 65 soldados capturados das Forças Armadas da Ucrânia que eram transportados para a região de Belgorod para a troca, seis membros da tripulação e três acompanhantes”, lê-se na nota. Segundo detalhou o ministério, “uma comissão das Forças Armadas partiu para o local da queda para estabelecer as causas da catástrofe”.

Todos que estavam a bordo do avião Il-76 morreram, informou posteriormente o governador da região de Belgorod, Vyacheslav Gladkov.
Por sua vez, o presidente da Duma de Estado (câmara baixa do parlamento russo), Vyacheslav Volodin, ordenou o preparo de apelo ao Congresso dos EUA e ao Bundestag em conexão com a queda do avião Il-76.
Ele esclareceu que há uma proposta para investigar quais mísseis e lançadores foram utilizados.
Os destroços do avião Il-76 caído se espalharam por cinco quilômetros na área da queda e parte caiu nas propriedades dos moradores locais, de acordo com a mídia. No local estão trabalhando os funcionários da polícia militar, os socorristas ainda não estão autorizados a coletar os detritos.
Relata-se também que janelas foram quebradas nas casas mais próximas ao local da queda do avião, e vários moradores relataram haver pedaços de metal em seus quintais.
Veja o vídeo:
Source: Sputnik
0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Welcome Back!

Login to your account below

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

0
Would love your thoughts, please comment.x
×

Olá!

Clique em um de nossos contatos abaixo para conversar no WhatsApp

× Canal de denúncias