Avião Il-76, que transportava 65 prisioneiros ucranianos, cai na região de Belgorod (veja o vídeo)

© Sputnik / Ministério da Defesa da Rússia
Um avião de transporte militar Il-76 da Força Aeroespacial da Rússia caiu na região de Belgorod, informou nesta quarta-feira (24) o Ministério da Defesa da Rússia.
De acordo com a entidade militar russa, o avião que caiu transportava 65 prisioneiros ucranianos destinados à troca, seis tripulantes e três acompanhantes.
“Em 24 de janeiro, por volta das 11h00 no horário de Moscou [05h00 horário de Brasília] caiu na região de Belgorod um avião Il-76 durante um voo programado”, aponta o comunicado.

“A bordo estavam 65 soldados capturados das Forças Armadas da Ucrânia que eram transportados para a região de Belgorod para a troca, seis membros da tripulação e três acompanhantes”, lê-se na nota. Segundo detalhou o ministério, “uma comissão das Forças Armadas partiu para o local da queda para estabelecer as causas da catástrofe”.

Todos que estavam a bordo do avião Il-76 morreram, informou posteriormente o governador da região de Belgorod, Vyacheslav Gladkov.
Por sua vez, o presidente da Duma de Estado (câmara baixa do parlamento russo), Vyacheslav Volodin, ordenou o preparo de apelo ao Congresso dos EUA e ao Bundestag em conexão com a queda do avião Il-76.
Ele esclareceu que há uma proposta para investigar quais mísseis e lançadores foram utilizados.
Os destroços do avião Il-76 caído se espalharam por cinco quilômetros na área da queda e parte caiu nas propriedades dos moradores locais, de acordo com a mídia. No local estão trabalhando os funcionários da polícia militar, os socorristas ainda não estão autorizados a coletar os detritos.
Relata-se também que janelas foram quebradas nas casas mais próximas ao local da queda do avião, e vários moradores relataram haver pedaços de metal em seus quintais.
Veja o vídeo:
Source: Sputnik

Welcome Back!

Login to your account below

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Are you sure want to unlock this post?
Unlock left : 0
Are you sure want to cancel subscription?
× Canal de denúncias