PF faz buscas contra grupo criminoso em Rondônia e Mato Grosso

A Polícia Federal deflagrou, nesta quinta-feira (25), a segunda fase da operação Old Pension, para dar cumprimento a 6 mandados de busca e apreensão, nas cidades de Vilhena, Cerejeiras, Ji-Paraná e Cuiabá/MT, todos expedidos pela Justiça Federal de Vilhena.

Segundo a PF disse em nota, a operação visa desarticular grupo criminoso, especializado em fraudes previdenciárias em Rondônia e Mato Grosso. A primeira fase da operação foi realizada em 27 de julho de 2022.

De acordo com as investigações, eram inseridos dados falsos nos sistemas do INSS para a concessão de direitos previdenciários, que eram pagos, com valores retroativos por benefícios como pensão por morte ou amparo social à pessoa com deficiência. Os valores eram creditados em contas de terceiros que não tinham qualquer relação com os verdadeiros beneficiários dos recursos.

Estima-se que o prejuízo causado aos cofres do INSS ultrapasse R$ 4,6 milhões.

Diante da situação os suspeitos poderão responder, na medida de sua participação, pelos crimes de estelionato qualificado, falsidade material e ideológica, bem como associação criminosa, cujas penas somadas podem ultrapassar 30 anos de prisão.

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Welcome Back!

Login to your account below

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

0
Would love your thoughts, please comment.x
×

Olá!

Clique em um de nossos contatos abaixo para conversar no WhatsApp

× Canal de denúncias