Revelado quem adulterou a foto que baseou a operação da PF contra o líder da oposição, Carlos Jordy

Em coletiva realizada com a imprensa nesta quarta-feira (24) o próprio deputado Carlos Jordy revelou quem adulterou a foto que a Polícia Federal utilizou como base para fazer a busca e apreensão contra ele.

Como se sabe, o pivô da ação da PF foi o ativista politico bolsonarista, Carlos Victor de Carvalho, o CVC.

Pois bem, a foto adulterada que tornou Carlos Jordy alvo da operação da PF sobre o 8 de janeiro foi editada pelo próprio CVC.

Carlos Jordy explicou:

“Uma foto que mostrava que CVC estaria no 8 de janeiro, e que foi uma foto adulterada. Adulterada por ele próprio. Uma infantilidade, uma imaturidade, uma burrice da parte dele que nós descobrimos agora a pouco”, disse Jordy em coletiva de imprensa na quarta-feira, 24.

E acrescentou:

“Mas a burrice ainda não é punida no nosso ordenamento jurídico. A imaturidade não é punida”.

Segundo Jordy, a montagem de CVC no 8 de janeiro provém, na verdade, de uma foto dele na posse de Jair Bolsonaro, em 2019. CVC teria alterado a imagem, retirando o adesivo que a identifica com a posse de Bolsonaro, para fingir que participou do 8 de janeiro em Brasília.

Nisso tudo, deve ser ressaltada a honestidade de Jordy, abrindo o jogo e revelando o que de fato aconteceu.

Porém, isso não exime a PF de culpa. Inadmissível que tenha baseado essa violência praticada contra um parlamentar, no livre exercício de seu mandato popular, numa foto, sem que esta fosse devidamente periciada e comprovada a sua autenticidade.

Source: JCO

Welcome Back!

Login to your account below

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Are you sure want to unlock this post?
Unlock left : 0
Are you sure want to cancel subscription?
× Canal de denúncias