Exportadores de castanhas para os países do Golfo participam de seminário de capacitação

(CRÉDITO: DIVULGAÇÃO / CNA)

Nesta quinta (25), a Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) realizou o seminário “Conhecendo o Mercado de Castanhas nos Países do Golfo”, voltado para empresários rurais com perfil exportador.

O encontro foi promovido dentro do Programa Agro.BR, desenvolvido pela CNA junto com a ApexBrasil, com o objetivo de ampliar a pauta exportadora brasileira, oferecendo capacitação, apoio em plano de exportação, consultoria personalizada, participação em rodadas de negócios e suporte em escritórios no exterior para os empresários rurais brasileiros.

A consultora da CNA em Dubai (EUA), Ana Fruci, fez uma apresentação sobre o mercado de castanhas nos países do Golfo e os principais desafios, relacionados ao posicionamento, logística e marketing.

Ana Fruci fala dos desafios da exportação durante o seminárioAna Fruci fala dos desafios da exportação durante o seminário

“Para atuar nesses mercados, é necessário se diferenciar. Posicionar-se no mercado é um desafio diante das grandes marcas internacionais já consolidadas. Outro desafio é a localização geográfica, que pode dificultar a logística da exportação”, explicou.

Segundo ela, também é preciso apostar em um bom marketing para impulsionar a entrada nos mercados internacionais. “Os nossos escritórios internacionais e regionais podem ser importantes aliados na superação desses desafios. Quem exporta com o Agro.BR pode estar mais perto dos principais players do mercado”, destacou Ana.

Dentre as estratégias apresentadas, a consultora destacou a utilização dos Emirados Árabes Unidos como ponte de acesso aos mercados da região, a participação em feiras e eventos da na região e o monitoramento de tendências de mercados.

“As marcas também precisam se atentar para a embalagem e a rotulagem apropriada para a região e ter certificações de qualidade, o que pode ser o grande diferencial, e também encontrar parceiros locais e distribuidores”, afirmou.

Os empresários rurais que já participam do Programa Agro.BR vão receber o estudo detalhado sobre o mercado os países do Golfo, além de materiais e consultoria complementar para auxiliar no processo exportador.

Source: Jornal do Agro
0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Welcome Back!

Login to your account below

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

0
Would love your thoughts, please comment.x
×

Olá!

Clique em um de nossos contatos abaixo para conversar no WhatsApp

× Canal de denúncias