Exportadores de castanhas para os países do Golfo participam de seminário de capacitação

(CRÉDITO: DIVULGAÇÃO / CNA)

Nesta quinta (25), a Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) realizou o seminário “Conhecendo o Mercado de Castanhas nos Países do Golfo”, voltado para empresários rurais com perfil exportador.

O encontro foi promovido dentro do Programa Agro.BR, desenvolvido pela CNA junto com a ApexBrasil, com o objetivo de ampliar a pauta exportadora brasileira, oferecendo capacitação, apoio em plano de exportação, consultoria personalizada, participação em rodadas de negócios e suporte em escritórios no exterior para os empresários rurais brasileiros.

A consultora da CNA em Dubai (EUA), Ana Fruci, fez uma apresentação sobre o mercado de castanhas nos países do Golfo e os principais desafios, relacionados ao posicionamento, logística e marketing.

Ana Fruci fala dos desafios da exportação durante o seminárioAna Fruci fala dos desafios da exportação durante o seminário

“Para atuar nesses mercados, é necessário se diferenciar. Posicionar-se no mercado é um desafio diante das grandes marcas internacionais já consolidadas. Outro desafio é a localização geográfica, que pode dificultar a logística da exportação”, explicou.

Segundo ela, também é preciso apostar em um bom marketing para impulsionar a entrada nos mercados internacionais. “Os nossos escritórios internacionais e regionais podem ser importantes aliados na superação desses desafios. Quem exporta com o Agro.BR pode estar mais perto dos principais players do mercado”, destacou Ana.

Dentre as estratégias apresentadas, a consultora destacou a utilização dos Emirados Árabes Unidos como ponte de acesso aos mercados da região, a participação em feiras e eventos da na região e o monitoramento de tendências de mercados.

“As marcas também precisam se atentar para a embalagem e a rotulagem apropriada para a região e ter certificações de qualidade, o que pode ser o grande diferencial, e também encontrar parceiros locais e distribuidores”, afirmou.

Os empresários rurais que já participam do Programa Agro.BR vão receber o estudo detalhado sobre o mercado os países do Golfo, além de materiais e consultoria complementar para auxiliar no processo exportador.

Source: Jornal do Agro

Welcome Back!

Login to your account below

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Are you sure want to unlock this post?
Unlock left : 0
Are you sure want to cancel subscription?
× Canal de denúncias