MPF prossegue com investigações do 8 de janeiro em Rondônia e ainda pode haver prisões

Delação premiada foi oferecida a William Ferreira, o Homem do Tempo, mas ele disse que não contaria nada

Parece que o Ministério Público Federal (MPF) continua com as investigações e tudo indica que ainda pode haver prisões. As investigações conduzidas pelo MPF têm o objetivo de identificar as possíveis irregularidades legais, e se avia bandidos infiltrados no movimento e a possibilidade de prisões é uma medida que pode ser tomada dependendo dos resultados dessas investigações.

De acordo com o blogentrelinhas, no meio de famílias ordeiras que protestaram em 8 de janeiro de 2023 haviam bandidos infiltrados. Esta é a linha de investigação adotada pelo Ministério Público Federal (MPF). Para isso foram requisitadas imagens de vídeo de emissoras de televisão no interior e de sites de Porto Velho.

O blog conseguiu identificar diretores de emissoras de televisão que entregaram vídeos à Polícia Federal e ao MPF, e apurou que em Porto Velho jornalistas de sites de notícia também disponibilizaram imagens.

Também foi apurado que o comunicador William Ferreira, mais conhecido como O Homem do Tempo, foi colocado em liberdade provisória, mas corre o risco de posteriormente voltar para a prisão. Teria sido oferecida a alternativa de delação premiada, mas ele não aceitou.

O blog apurou que o Homem do Tempo não aceitou o acordo de delação (foto: Rondoniaovivo)

O Homem do Tempo teria lembrado que é ex-policial militar, e que por isso é contra traidores. Conforme apurou o blog, a intenção seria apertar os peixes pequenos para chegar aos organizadores das manifestações.

Em Rondônia muita gente acampou em frente a quarteis, de forma ordeira, mas foram registrados casos como o ocorrido em Ouro Preto do Oeste, onde um empresário do setor de laticínios mandou atear fogo em um ônibus. Um funcionário teria utilizado a pistola do empresário, apavorando os passageiros.

O empresário foi identificado e teria gasto até o momento aproximadamente R$ 300 mil com advogado, para conseguir manter um habeas corpus preventivo. Ele corre o risco de ser preso a qualquer momento.

Como se não bastasse, os 30 passageiros que estavam no ônibus entraram com ações na área cível, por danos morais e materiais. O empresário teria passado o laticínio para o nome dos filhos, mas aparentemente isso não salvará a empresa.

Teria sido comprovado que a transação comercial com os herdeiros não passou de uma farsa, somente para evitar que patrimônio pessoal fosse penhorado pela Justiça.

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Welcome Back!

Login to your account below

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

0
Would love your thoughts, please comment.x
×

Olá!

Clique em um de nossos contatos abaixo para conversar no WhatsApp

× Canal de denúncias