Secretário-geral da ONU agora chora pelo dinheiro ‘perdido’

Na sexta-feira, 26, os Estados Unidos anunciaram que iriam “suspender temporariamente” todos os futuros financiamentos à agência da ONU responsável pela distribuição de ajuda aos civis na Faixa de Gaza.

Diversos outros países acompanharam a decisão americana.

Isso se deu em razão do envolvimento de funcionários da ONU no massacre contra palestinos em 7 de outubro.

A bem da verdade, faz muito tempo que a ONU é um aparelho do que há de pior no mundo, e essa agência (UNRWA) de “refugiados palestinos” em especial já foi pega diversas vezes colaborando com os terroristas.

Há alguns anos, foi revelado escolas da ONU na região defendiam abertamente o genocídio de judeus. Nada foi feito. Instalações da ONU foram usadas como depósito de armas. Funcionários da ONU comemoraram nas redes sociais a morte, tortura e sequestro pelo Hamas…

O secretário-geral das Nações Unidas, António Guterres, afirmou neste domingo, 28, que um dos 12 funcionários da UNRWA acusados de envolvimento no ataque do Hamas em 7 de outubro foi morto. De acordo com Guterres, outros nove foram demitidos da agência da ONU para refugiados palestinos.

“As Nações Unidas estão tomando medidas rápidas na sequência das alegações extremamente graves contra vários funcionários da Agência de Assistência e Obras da ONU”, afirmou o secretário-geral, acrescentando que a entidade iniciou uma investigação sobre o caso.

“Qualquer funcionário da ONU envolvido em atos de terror será responsabilizado, inclusive através de processo criminal.”

Guterres, no entanto, pediu aos países que suspenderam o financiamento da UNRWA que “garantam pelo menos” a continuação das operações da agência.

“Embora compreenda as suas preocupações, eu próprio fiquei horrorizado com estas acusações, exorto vivamente os governos que suspenderam as suas contribuições a garantirem, pelo menos, a continuidade das operações da UNRWA”, afirmou Guterres em comunicado.

Sentiu no bolso…

Welcome Back!

Login to your account below

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Are you sure want to unlock this post?
Unlock left : 0
Are you sure want to cancel subscription?
× Canal de denúncias