Deputado Alex Redano prestigia entrega de ponte sobre o rio Jamari na RO-459

Foto: Mateus Andrade

O deputado estadual Alex Redano (Republicanos) prestigiou nesta segunda-feira (29) a entrega da ponte construída sobre o rio Jamari, localizado no km 1 da RO-459, em Alto Paraíso.

Durante a solenidade, o deputado destacou a importância dessa ponte para a população de Alto Paraíso, do Garimpo Bom Futuro e demais distritos adjacentes. “Desde o início, em março de 2019 quando a frágil ponte existente foi levada pela enchente causada pelas fortes chuvas na região, nos deslocamos para o município e em reuniões com os políticos locais, com membros da comunidade e com representantes do Governo, requisitamos do Estado a elaboração do projeto e celeridade no processo de construção da nova ponte, bem como, a gratuidade da travessia por meio da balsa. Sucederam períodos de cobranças coerentes e incisivas para a concretização da obra, tão imprescindível para a população e relevante ao desenvolvimento do Município tão pujante em nosso Estado”, lembrou o parlamentar.

O deputado relatou ainda que “devido a uma diversidade de fatores dentre eles, questões legais e burocráticas; a pandemia do Covid-19, entre outras situações, tornaram a espera em dias que pareciam intermináveis para a honrosa população que merece todo nosso respeito, e durante todo tempo, acompanhamos o andamento do processo e mantivemos as cobranças de forma veemente e hoje temos a satisfação de acompanhar a entrega dessa obra grandiosa e que atenderá dignamente a população trabalhadora e ordeira de Alto Paraíso”.

Ao todo, foram instaladas 16 vigas pré-moldadas, com 38 metros de comprimento e 45 toneladas cada uma. A obra contou com um grande aparato de equipamentos e maquinários, sendo que, para realizar o lançamento das vigas pré-moldadas, a empresa contratada utilizou um equipamento chamado treliças lançadeiras. Após o lançamento das vigas, a obra avançou nas outras etapas de laje final, guarda-corpo e aterros das cabeceiras. As ações foram desenvolvidas através do Departamento Estadual de Estradas de Rodagem e Transportes (DER) na qual teve o apoio da 2ª Residência do DER em Ariquemes. A nova ponte de concreto no Rio Jamari tem mão dupla, com 130 metros de extensão e 8,80 metros de largura.

O deputado agradeceu ao empenho do governador, coronel Marcos Rocha (União Brasil), do diretor do DER, coronel Eder André, e dos servidores do DER, bem como, a cada trabalhador que, de sol a sol participou da construção dessa grandiosa ponte e que não mediu esforços para que a obra fosse entregue para a população. “Também não podemos esquecer e valorizar a atuação do ex-deputado Adelino Follador que sempre participou ativamente das reuniões para o desfecho da obra. Essa é uma conquista do povo”, encerrou.

Welcome Back!

Login to your account below

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Are you sure want to unlock this post?
Unlock left : 0
Are you sure want to cancel subscription?
× Canal de denúncias