Jornalismo da Globo é obrigado a se desmentir (veja o vídeo)

Fabio Wajngarten, advogado da família do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), utilizou as redes sociais nesta segunda-feira (29) para comentar sobre a operação da Polícia Federal (PF) que inclui Carlos Bolsonaro (Republicanos), filho do ex-presidente, como um dos alvos.

A GloboNews havia divulgado, inicialmente, que o ex-presidente e os filhos estavam no local durante esta manhã, mas teriam deixado a casa de barco.

Wajngarten esclareceu que Bolsonaro saiu para pescar às 5h da manhã “com filhos e amigos bem antes de qualquer notícia”, desmentindo rumores de que a família teria tentado fugir durante a operação da PF.

Segundo ele, o ex-presidente e ao menos dois de seus filhos deixaram a casa de praia da família em Angra dos Reis antes da chegada da PF.

Além disso, Wajngarten negou alegações de que a PF teria encontrado “computador de quem quer que seja na residência ou gabinete do vereador”. Essa outra fake news, também foi desmentida mais cedo, o que ocasionou na mudança de manchete pelo G1, em clara tentativa de encobrir o ato criminoso.

As buscas nos endereços ligados a Carlos Bolsonaro fazem parte da operação. Wajngarten classificou essa informação como outra “fake news ridícula”, também divulgada pela Globo.

Eduardo Bolsonaro aproveitou e ironizou o péssimo jornalismo da Globo:

“Graças a nossa maravilhosa imprensa, hoje assistimos ao 1º caso de fugitivos, que voltam para se encontrar com a polícia, quando descobrem que a polícia chegara em sua casa…”, disse o deputado federal.

Veja o vídeo:

Welcome Back!

Login to your account below

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Are you sure want to unlock this post?
Unlock left : 0
Are you sure want to cancel subscription?
× Canal de denúncias